Alunos da rede municipal participam de projeto Cinema Itinerante


Os alunos beneficiados foram das Escolas de Educação Básica “Marilce Benedita de Arruda”, “Armindo de Arruda”, “Luiz Reveles Pereira” e “Juvenilia Monteiro de Oliveira”, totalizando 336 estudantes

Alunos de quatro escolas da rede municipal de ensino de Várzea Grande participaram esta semana do Projeto Cinema Itinerante Cine Gazin que, em parceria com o Ministério da Cultura, está percorrendo 24 cidades brasileiras num trajeto de mais de 10 mil quilômetros para levar a magia da sétima arte ao público jovem. Os alunos beneficiados foram das Escolas de Educação Básica “Marilce Benedita de Arruda”, “Armindo de Arruda”, “Luiz Reveles Pereira” e “Juvenilia Monteiro de Oliveira”, totalizando 336 estudantes.

Instalado em um caminhão estacionado na Avenida Arthur Bernardes, bairro Ipase, a sala de cinema sobre rodas tem capacidade para 88 pessoas com sistema de projeção de alta tecnologia, som e imagem de qualidade, dois banheiros, rampa para cadeirante e ambiente totalmente climatizado, oferecendo ao público a sensação de estar em uma sala de cinema de verdade com poltronas, space bar com pipoca, refrigerante e uma programação seleta de filmes para crianças e adultos, tudo gratuitamente.

Para a diretora da EMEB “Juvenilia Monteiro”, Nilza Raquel de Oliveira, foi uma experiência muito válida para as crianças, principalmente para muitas que nunca tinham ido a um cinema antes. “A oportunidade de estar descobrindo coisas novas para essas crianças não tem preço”, disse.

A aluna Ingrid Vitória, de oito anos, estudante da 3º ano ficou empolgada com o passeio e acompanhou todo o filme, além de se deliciar com a pipoca e o refrigerante servido. A EMEB “Juvenilia Monteiro” levou para o passeio alunos da Educação Infantil de 4 e 5 anos e alunos do Ciclo Básico de Alfabetização Cidadã – CBAC das 1ª, 2ª e 3ª séries.