Obras aquecem mercado local


Governador destacou a importância do aquecimento da economia

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande, David pintor destaca a importância da retomada das obras no aquecimento da economia local e afirma que isso afasta Mato Grosso e Várzea Grande da crise econômica nacional, gera emprego e renda e permite que a empresa e a indústria sejam alavancadas.

O governador Pedro Taques sinalizou que vai ajudar na retomada das obras do Residencial Padre Aldacir, que somam mais 600 residências e formalizou pedido ao superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso, Moacyr do Espírito Santo.

“O mais importante neste momento é o aquecimento da economia, pois ela gera expectativa de melhorias fundamentais na geração de emprego, renda e principalmente na qualidade de vida de toda a população e na melhoria da cidade de Várzea Grande”, disse o governador Pedro Taques lembrando de outras ações do governo do Estado em prol de Várzea Grande e de Mato Grosso.

O secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande , Jayme Veríssimo de Campos, apontou que a política habitacional faz parte de uma das mais eficientes medidas para tirar o país da crise econômica.

“Construção civil é hoje um dos setores que mais empregam pessoas no Brasil e movimenta a indústria, seja ela de ferro, cimento, material de construção, plástico, fios elétricos.  Então, quando se retomam obras como estes residenciais você está movimentando o comércio, a indústria, as cidades, estados, o país e dando oportunidade para as pessoas que passam a oferecer dignidade para seus familiares através da segurança de um lar sem contar a geração de emprego e rendas”, disse Jayme.

Tanto a prefeita Lucimar quanto o secretário Jayme Campos assinalaram que foi determinado ao secretário de Desenvolvimento Econômico de Várzea Grande, Kalil Baracat, para acelerar a apreciação e aprovação dos projetos das obras a serem retomadas, sendo que a maioria estava paralisada desde 2014.