Sarau da Casa de Artes será realizado dia 17 de novembro


O evento terá início às 18h na sede da Casa de Artes, localizada na Avenida Couto Magalhães, 1422. A  entrada é gratuita.

O Sarau da Casa de Artes, programado para acontecer nesta quinta-feira, foi transferido para o próximo dia 17 (sexta-feira). A Superintendência de Cultura informou que a mudança da data de realização do evento ocorreu em razão do falecimento do filho do vereador Nilo Campos. 

O Sarau da Casa de Artes de Várzea Grande contará com a participação especial dos artistas plástico Anthonny Vinicius e Marcelo Fonseca dos Santos (Tchello Santos). O evento idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer  terá ainda apresentações culturais, manifestações artísticas, artes plásticas, músicas, exposições, dança, comidas típicas e artesanato local, entre outros atrativos.   

O varzeagrandense, Anthonny Vinicius Ferreira e Costa começou a desenhar desde cedo, por volta dos 5 anos de idade, cresceu em meio a arte, influenciado por sua mãe Adriana Achla Ferreira e pelo tio artista plástico Adriano Figueiredo Ferreira. Com perseverança e superação meio as dificuldades cotidianas percebeu que seus desenhos refletiam seus sentimentos, anseios, vitórias e sonhos.

“Meus desenhos expressam sentimentos pessoais. A arte permite a transferência de emoções, imaginação e sensibilidade nas produções. Me realizo na profissão. Os desenhos se misturam nas cores. Na arte sou livre, também na criação e  pensamentos, e surgem os desenhos, a arte”, afirma o artista.

Seus trabalhos incluem uma mistura de materiais e estilos, telas temáticas inspiradas em animais selvagens, arte abstrata, grafismo e florais. As telas expressam muitas cores, movimentos e tons, características estas marcantes em suas obras.

Já o escultor Tchello Santos é radicado em Várzea Grande desde a década de 90. Aos 8 anos de idade já observava as obras artísticas feitas por seu pai, o escultor Elias Santos e pelo avô Edimundo dos Santos, escultor em madeira. A arte está sempre presente no berço familiar. A parceria com seu pai foi importante para mostrar todo o talento e solidificar seu nome no cenário da arte mato-grossense. Utilizando vários tipos de material como resina, argila e outros, suas obras tem grande apelo religioso, étnico e atual.

Com trabalhos presentes em vários municípios de Mato Grosso e outros Estados.  O artistas vão expor obras durante o Sarau na Casa de Artes, momento apropriado para apreciar as belezas artísticas várzeagrandenses.

De acordo com a coordenadora de Atividades Culturais, Ana Paula Duarte, os convidados do Sarau da Casa de Artes terão a oportunidade de conhecer um pouco do universo criativo dos artistas, além de saborear comidas típicas preparadas no fogão à lenha, adquirir o artesanato local.

O evento terá início às 18h na sede da Casa de Artes, localizada na Avenida Couto Magalhães, 1422, no centro, próximo à Praça Aquidaban. A  entrada é totalmente gratuita.