Mutirão "Prati-Cidade" chega à região do Jardim Imperial no dia 24


A 4ª Edição será marcada por ações nas áreas de Saúde, Assistência Social, Serviços Públicos e de Mobilidade Urbana

Com ao menos 120 serviços disponibilizados e 26 bairros já alcançados, o mutirão de Cidadania  ‘Prati-Cidade’, chega à sua 4ª edição do ano de 2017, no próximo dia 24 de novembro aos bairros Jardim Imperial, Jardim Mangabeiras, Tarumã, Terra Nova e Cohab Cabo Michel. Na noite dessa segunda-feira, 13, foi realizada na Escola Municipal de Educação Básica, ‘Professora Irenice Godoy de Campos Silva’ no Jardim Imperial, a primeira de quatro reuniões com comunitários da região para levantamento de demandas para o mutirão. 

“Já alcançamos 26 bairros, com esta quarta edição, levaremos não apenas serviços públicos mas também cidadania aos moradores do Jardim Imperial e região. Levamos muitos serviços, dos mais simples como troca de lâmpadas e limpeza pública até mais complexos como consultas médicas, exames e distribuição de medicamentos. Além de melhorias em infraestrutura na região, serão oferecidos atendimentos em diversas áreas da saúde, emissão de documentos, auxílios jurídicos, além de atividades recreativas, educacionais e de lazer. É uma forma de levar  a Prefeitura para perto da população”, afirmou a secretária interina municipal de Assistência Social, Flávia Omar, pasta responsável pela realização do mutirão.  

A manutenção de ruas e avenidas, bem como a troca de lâmpadas e a retirada de entulhos de terrenos baldios serão ações que serão executadas pela prefeitura dias antes da realização do mutirão, cujos serviços se iniciarão na próxima semana. “A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, em conjunto com a Guarda Municipal  irão intensificar medidas de segurança nos horários de entrada e saída dos alunos, da escola municipal ‘Irenice Godoy’ em decorrência do alto fluxo de veículos, na avenida onde a escola esta localizada”, disse a colaboradora da superintendência Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Benedita Ponce. 

Somados os serviços públicos municipais ofertados no ‘Prati-Cidade' e por parceiros, as prestações de serviços alcançam 120 modalidades diferentes. E, nesta edição, o 'Prati-Cidade' traz pela segunda vez a Câmara Municipal de Vereadores com o projeto “Câmara Itinerante”. O projeto “Cinema” pela secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer e uma sala para os Conselhos de Direitos. 

Também serão ofertados serviços de emissão de 1ª e 2ª vias de documentos pessoais, emissão de certidões, de registros de nascimento, de registro de imóveis, consulta de CPF, plastificação de documentos, Alistamento Militar, solicitação de teste de paternidade e de DNA, assessoria jurídica para pedidos de casamento e divórcio junto à Justiça Comunitária e Defensoria Pública, e agendamento do cadastro de biometria da Justiça Eleitoral. O Departamento de Água e Esgoto e a Secretaria de Gestão Fazendária estarão presentes oportunizando o parcelamento de débitos municipais de água, IPTU, ISS, Alvará e inscrição imobiliária.

Estarão disponíveis também no dia do ‘Prati-Cidade', quatro especialidades médicas para consulta inclusive de prevenção ao câncer de mama, aferição de pressão, exame de glicemia preventivo, vacinação e a entrega de medicamentos e informações sobre o câncer de próstata. As famílias poderão ainda fazer a avaliação das condicionalidades da saúde para o Bolsa Família e o Cadastro Único, ter acesso às orientações do Procon, da Câmara de Dirigentes Lojistas, dos cartórios de 2º e 3º Ofício, do Centro de Controle de Zoonozes, do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, serviços de Assistência Social do município, intermediação de mão de obra através do Sistema Nacional de Empregos (Sine) e oportunidades com o MT Desenvolve.

Outras três reuniões populares ocorrerão nos dias 16, 21 e 22 de novembro nas localidades do Cabo Michel, Terra Nova e Mangabeiras, para levantamento de demandas. O mutirão socioassistencial ocorre dia 24 de novembro, na Escola Municipal de Educação Básica, Professora Irenice Godoy de Campos Silva, durante todo o dia a partir das 8h.