Alunos do 4º ano da Escola Municipal de Educação Básica – EMEB “Alino Ferreira de Magalhães” do bairro Alto da Boa Vista – Parque do Lago, visitaram nesta quarta-feira, 13, as dependências do Aeroporto Marechal Rondon. As visitas de estudantes ao terminal aeroportuário fazem parte do Projeto ‘ASAS’ implementado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – INFRAERO, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Câmara Municipal de Várzea Grande.

Acompanhados pelo vereador Ícaro Reveles, os alunos foram recebidos na sede da INFRAERO com uma palestra sobre noções básicas para prevenção de acidentes aéreos e outras temáticas como o uso de lanternas de laser e a prática de empinar pipas no entorno do aeroporto.

No hangar de uma companhia de taxi aéreo, puderam conferir a estrutura e o trabalho de manutenção de pequenas aeronaves. No hangar da Polícia Militar de Mato Grosso, tiveram a oportunidade de conhecer de perto os helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas CIOPAER.

Segundo o vereador Ícaro Reveles, o projeto ‘ASAS’ é importante porque dá oportunidade aos estudantes das escolas públicas localizadas no entorno do aeroporto, conhecerem suas instalações e adquirir conhecimentos sobre  as operações aéreas e o funcionamento geral das dependências do aeroporto.

“É um passeio que agrega muito conhecimento aos estudantes sobre um tema que desperta muita curiosidade que é a aviação. Esse projeto tem dado resultado positivo e em 2018 continuaremos acompanhando os alunos da rede municipal para dar oportunidade a todos que estudam nas escolas públicas municipais”, declarou.

A diretora da escola, Márcia Rodrigues Macedo, disse que os alunos estavam muito animados com a oportunidade do passeio. Para ela, as atividades fora do ambiente escolar também colaboram para a melhoria do aprendizado, além de possibilitar aos estudantes novas vivencias em atividades diversas.

Durante a visita, os alunos conheceram as novas alas do aeroporto que ainda não estão sendo utilizadas, como a área reservada ao desembarque internacional de passageiros, com as cabines alfandegárias que serão operadas pela Polícia Federal, previstas para entrarem em funcionamento a partir de fevereiro de 2018.