O Mutirão Fiscal 2017 de Várzea Grande fechou 10,412 mil acordos até terça-feira (12), que resultou em R$ 20,31 milhões negociados, dos quais R$ 3,72 milhões já entraram em caixa da prefeitura. A campanha de renegociação de dívidas com o Fisco Municipal segue até a próxima quarta-feira (20).

Durante o evento, os contribuintes têm acesso a condições especiais de negociação, como parcelamento em até 24 vezes e descontos de até 100% sobre juros nos débitos relativos aos impostos municipais. Conforme a Lei Complementar 4.290/2017, o mutirão é válido para negociar todos os tipos de débitos municipais, inclusive de taxas e multas geradas até o dia 31 de dezembro de 2016.

O atendimento é realizado das 8h às 18h em 2 locais: no Paço Municipal, no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), para contribuintes com dívidas no âmbito administrativo, e na sede da Procuradoria Municipal, localizada na Avenida Arthur Bernardes (no final da via), para contribuintes classificados como “grandes devedores” e que já estão com débitos ajuizados.

O secretário municipal de Gestão Fazendária, João Benedito Gonçalves Neto, destaca a grande procura pela regularização, que como ele pontua, segue firme, mesmo após a 2ª prorrogação no prazo. Ele reforça que estender até o dia 20 deste mês foi mais uma decisão acertada da administração municipal, pois contempla contribuintes que queriam regularizar a situação fiscal, mas se encontravam sem condição financeira de assumir esse compromisso.

“Além dos bons resultados obtidos, a Administração Municipal prorroga essas facilidades de pagamento para que os trabalhadores tenham maior tranquilidade para organizar as finanças a partir do recebimento do 13º salário, que muitos reservam para quitar dívidas e iniciar o novo ano sem pendências”. (Com Assessoria)