A Escola Municipal de Educação Básica – EMEB “Maria Barbosa Martins”, na comunidade de Bonsucesso teve suas obras de reconstrução inauguradas na manhã desta terça-feira, 19, pela prefeita Lucimar Sacre de Campos. Com a reforma, ampliação e novos equipamentos, a escola aumentou sua capacidade de atendimento e está apta a receber além dos alunos matriculados, novos alunos para o ano letivo de 2018.

De acordo com a diretora da unidade, Eliane Winck, atualmente a escola conta com 187 alunos regularmente matriculados nos cursos de Educação Infantil para crianças a partir de 4 anos e Ensino Fundamental completo até o 9º ano, que atende a jovens até 16 anos.

A partir do próximo ano, a escola abre vagas tanto para novos alunos da Educação Infantil como também para o Ensino Fundamental. “Serão 25 vagas para crianças da Educação Infantil e diversas outras vagas para alunos de outras séries” informou Winck.

A EMEB “Maria Barbosa Martins” foi totalmente reconstruída e faz parte do projeto de revitalização da comunidade, que há anos esperava por reforma, e agora foi totalmente reconstruída com recursos próprios da Prefeitura Municipal na ordem de R$ 1,3 milhões.

Totalmente reconstruída, ampliada e equipada, a EMEB “Maria Barbosa Martins”, conta com sete salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, refeitório e quadra poliesportiva coberta, com capacidade para atender até 500 estudantes da região.

A diretora informa que as matrículas para novos alunos podem ser feitas de 8 a 12 de janeiro do próximo ano diretamente na secretaria da escola, localizada na Avenida Gil João da Silva, s/nº na comunidade de Bonsucesso. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 99918-7794.