Nova escola de Bonsucesso amplia oferta de vagas para alunos da comunidade

Nova Obra
Nova escola de Bonsucesso amplia oferta de vagas para alunos da comunidade

Serão 25 vagas para crianças da Educação Infantil e diversas outras vagas para alunos de outras séries


19/12/2017    2700

A Escola Municipal de Educação Básica – EMEB “Maria Barbosa Martins”, na comunidade de Bonsucesso teve suas obras de reconstrução inauguradas na manhã desta terça-feira, 19, pela prefeita Lucimar Sacre de Campos. Com a reforma, ampliação e novos equipamentos, a escola aumentou sua capacidade de atendimento e está apta a receber além dos alunos matriculados, novos alunos para o ano letivo de 2018.

De acordo com a diretora da unidade, Eliane Winck, atualmente a escola conta com 187 alunos regularmente matriculados nos cursos de Educação Infantil para crianças a partir de 4 anos e Ensino Fundamental completo até o 9º ano, que atende a jovens até 16 anos.

A partir do próximo ano, a escola abre vagas tanto para novos alunos da Educação Infantil como também para o Ensino Fundamental. “Serão 25 vagas para crianças da Educação Infantil e diversas outras vagas para alunos de outras séries” informou Winck.

A EMEB “Maria Barbosa Martins” foi totalmente reconstruída e faz parte do projeto de revitalização da comunidade, que há anos esperava por reforma, e agora foi totalmente reconstruída com recursos próprios da Prefeitura Municipal na ordem de R$ 1,3 milhões.

Totalmente reconstruída, ampliada e equipada, a EMEB “Maria Barbosa Martins”, conta com sete salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, refeitório e quadra poliesportiva coberta, com capacidade para atender até 500 estudantes da região.

A diretora informa que as matrículas para novos alunos podem ser feitas de 8 a 12 de janeiro do próximo ano diretamente na secretaria da escola, localizada na Avenida Gil João da Silva, s/nº na comunidade de Bonsucesso. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 99918-7794.

Por: Fred Nogueira - Assessoria SMECEL