Uma solenidade especial marcou o início da entrega de certificados de agradecimentos aos servidores, colaboradores, parceiros e artistas da terra que participaram do evento, aos organizadores pertencentes as Pastas da Administração Municipal que de forma direta e ou indireta ajudaram na concretização e divulgação do 'Natal Feliz' de 2017. A entrega foi feita pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, pelo vice-prefeito José Hazama e pelo secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos. O evento ocorreu nesta quarta-feira (27), no auditório da Prefeitura Municipal. No ato, a prefeita entregou certificados de agradecimento e reconhecimento a todos os participantes e colaboradores da terceira edição do ‘Natal Feliz’.

Para a prefeita, o ato simbólico foi a forma de agradecer a todos destacando a gratidão da Administração Pública pelos trabalhos realizados que resultaram no sucesso do evento natalino, que transformou em um ponto de encontro das famílias várzeagrandenses.  Ao todo, houve cerca de 70 apresentações artísticas, escolares e culturais, cujos representantes de cada segmento foi agraciado com o certificado. O evento agregou milhares de pessoas na Praça Aquidaban em quatro finais de semana que antecederam o Natal no resgate do encontro de mais de 40 mil famílias várzeagrandenses, que passaram pela praça nos dias do evento, em torno do espírito natalino.

"Foi um momento belíssimo, de celebração natalina, junto com as famílias várzeagrandenses. Eu só tenho a agradecer o empenho de todas as pessoas envolvidas na organização do ‘Natal Feliz’. Aproveito para também deixar aqui registrado meu mais especial e profundo agradecimento aos integrantes do elenco do Natal, das bandas musicais, apresentações artísticas e culturais por terem proporcionado tamanha emoção e encantamento ao nosso povo", declarou.

A prefeita destacou ainda que o ‘Natal Feliz’ acrescentou valor social, representado por meio da feira gastronômica. “As instituições sociais, bem como os clubes de serviços, reverteram à renda das vendas da gastronomia regional às suas próprias entidades. Sendo a maioria, voltada ao atendimento e cuidado à criança e ao adolescente. Reunir propósitos, sonhos, realizações, lazer, ações e benefícios em um único evento é a certeza de que estamos no caminho certo em administrar Várzea Grande com união e parcerias. O ‘Natal Feliz’ é exemplo de resultado exitoso e harmônico”.

Para o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis o ‘Natal Feliz’ se tornou uma atração cultural nos finais de ano em Várzea Grande, graças à integração das entidades e parceiros que se organizaram para mostrar na Praça Aquidaban a cultura, arte, dança, gastronomia e artesanato. "As entidades e parceiros mostraram muito conhecimento, aptidão e profissionalismo e conseguiram transmitir a harmonia, amor, união e interação. A proposta contempla um conceito integral do Natal como produto turístico local. Nosso reconhecimento e agradecimento por terem esbanjado beleza, criatividade e uma viagem pela cultura do nosso município. O certificado é uma forma oficial de dizer muito obrigado por integrar a cultura da cidade nas festividades natalinas”.    

Uma das parceiras do ‘Natal Feliz’, representando Rotary Club Várzea Grande, Joacir Roberto César Silva disse que o evento foi uma oportunidade para reunir também as entidades do segmento e as demais que estavam na feira com o mesmo propósito de ajudar ao próximo. “O convite da prefeita Lucimar resgatou a nossa união e proporcionou a integração com as demais instituições, formando assim uma corrente do bem”.

O secretário de Educação disse ainda que as crianças das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) ficaram impressionadas com a estrutura que tiveram para se apresentar e a oportunidade de externar o aprendizado de sala de aula. “Na escola estamos desenvolvendo essa atividade extraclasse que vem despertando o interesse de cada um pelas artes e mudando comportamentos, por meio da Escola de Tempo Ampliado (ETA). As apresentações dos alunos mostraram excelente desempenho cognitivo e intelectual que jamais poderíamos imaginar que tivessem tanto potencial e talentos artísticos. Esse despertar é motivado pelo aprendizado no contraturno escolar que é oferecido aos alunos”.