Concurso tem mais de 21 mil inscritos


Prefeita Lucimar Campos destaca que seleção cumpre legislação

Um total de 21.076 inscritos para o concurso público da Prefeitura de Várzea Grande para a área educacional disputam no próximo dia 04 as 1.106 vagas existentes para diversas funções. “Estamos cumprindo a lei e as determinações legais para realização de concurso público para preenchimento de vagas no Poder Público Municipal e melhorando ainda mais a qualidade dos quadros técnicos de nossa cidade na honrosa função de prestar serviços à cidade e sua gente”, disse a prefeita Lucimar Campos (DEM).

As provas serão aplicadas em Várzea Grande e Cuiabá, com início às 8h término às 12h. O candidato deverá comparecer ao local designado às 07h, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta não porosa, fabricada em material transparente e com o original de documento oficial de identidade, contendo fotografia e assinatura.

Os locais de prova podem ser consultados pelo nome ou CPF do candidato no portal na internet da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na aba Concurso.

A concorrência, em alguns casos, como para Técnico Administrativo Educacional, atingiu a marca de 218,18 candidato por vaga. São 4,8 mil inscritos para 22 postos de trabalho. Já a concorrência para Professor Nível Superior para Docência em Educação Infantil e Ensino Fundamental ficou em 11,94 candidatos por vaga. São 3.797 inscritos para 318 vagas.

O concurso para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande será feito em separado das demais áreas da administração por causa do início do ano letivo, previsto para fevereiro deste ano. A seleção para os demais setores acontecerá no dia 25 de fevereiro, em local a ser previamente divulgado.

 “Por ordem da prefeita Lucimar Campos, estamos realizando o maior concurso público da história de Várzea Grande abrindo a perspectiva para que novos profissionais emprestem seus conhecimentos para a cidade de Várzea Grande e para sua população”, disse o secretário de Administração, Pablo Augusto Pereira. Ele sinalizou que mais de 50 mil pessoas se inscreveram para as 2.678 vagas que estarão em disputa.