Guarda Municipal inicia ciclo de capacitação no fortalecimento da Guarda Cidadã

GM
Guarda Municipal inicia ciclo de capacitação no fortalecimento da Guarda Cidadã

A palestra sobre ‘Relacionamento Interpessoal no Exercício Profissional’ foi um dos temas de uma série de encontros que ocorrerão durante o ano de 2018


05/02/2018    1553

Integrar e qualificar a equipe para prestar um atendimento de excelência à população é a finalidade do projeto motivacional da Guarda Municipal de Várzea Grande. A palestra sobre ‘Relacionamento Interpessoal no Exercício Profissional’ foi um dos temas de uma série de encontros que ocorrerão durante o ano de 2018. A palestra foi ministrada nesta segunda-feira (05), pelo psicólogo Ataíde Ferreira da Silva Neto, na sede da Secretaria de Defesa Social.

A palestra será compreendida em mais dois encontros, cujo objetivo e qualificar os servidores para o fortalecimento das equipes de trabalho, promoção de saúde dos guardas municipais, além do desenvolvimento profissional e atendimento de qualidade à população.

Na abertura do evento, o comandante de Guarda Municipal, Evandro Homero Dias, falou sobre a importância de prestar um bom atendimento à comunidade e de trabalhar motivado. Ele ressalta que coragem, gentileza, solidariedade, lealdade, amor, tolerância, humildade e determinação, são atos que quando utilizados fazem toda a diferença. É o que esperamos da corporação, que façam à diferença no atendimento à população.

“Uma das vantagens desse cronograma de palestras é a melhora expressiva na atuação dos agentes no município em seus diversos segmentos, na garantia de uma melhor qualidade de vida para munícipes. Esses conceitos aprendidos, posto em prática oferece a possibilidade de enfrentamento dos aspectos multicausais da violência e potencializa os vários aspectos que envolvem o gerenciamento mais democrático das políticas de segurança local”, enfatiza.

Conforme o comandante, a Guarda Municipal propõe uma gestão articulada, com políticas de repressão e prevenção qualificada visando reduzir a incidência de crimes propondo de forma pontual e efetiva através de diálogo e cooperação interinstitucional e participação social o melhor meio de gerir questões relacionadas à proteção dos direitos e garantias do cidadão.

“É nessa noção de segurança que emerge a importância da responsabilidade do município em promover de forma compartilhada com a Polícia Militar o controle da violência e da criminalidade no cenário da segurança pública atual e sua efetiva parceria”.

Para o especialista, quanto mais motivada, a pessoa tem melhor produtividade e desempenho na execução de suas atividades de trabalho. “As formações profissionais são importantes, pois, fazem dos agentes seres humanos melhores, e consequentemente desenvolvem um trabalho mais humanizado”, observou.

Por: Cláudia Joséh - Secom/VG