Comunidade católica do Cristo Rei presenteia prefeita com imagem de Santa Terezinha

Fé
Comunidade católica do Cristo Rei presenteia prefeita com imagem de Santa Terezinha

Renovação da fé e amizade


19/02/2018    835

Para agradecer o apoio que tem recebido da prefeitura Lucimar Sacre de Campos, no crescimento da paróquia da Igreja Católica do Cristo Rei, uma comissão e coordenadores pastorais estiveram na manhã desta segunda-feira (19), em visita de cortesia a prefeita. No encontro, a coordenadora da Igreja Sueli Sinai, ressaltou o qual importante foi o apoio recebido pela igreja no tocante de sua edificação, e hoje o empenho pessoal da prefeita na edificação de mais uma obra importante que é o Centro de Catequese Santa Terezinha do Menino Jesus e uma creche.

“Hoje viemos aqui renovar a nossa amizade e fé. Trouxemos de presente a imagem de Santa Teresinha do Menino Jesus, intercessora dos missionários e doutora da Igreja, pelo fato de Lucimar sempre apoiar pessoalmente as missões e fortalecer as casas missionárias no município de Várzea Grande. Sempre presente em nossos atos religiosos, a prefeita ama Várzea Grande, e cuida com determinação da sua gente e de sua cidade. Santa Terezinha que em vida “... não só descobriu que no coração da Igreja sua vocação era o amor, como também sabia que o seu coração – e o de todos nós – foi feito para amar...”, diz trecho da vida da santa. Essa citação renova a nossa fé”, diz Sueli Sinai.

“É importante que o poder público mantenha o bom relacionamento com todos, apoiando sempre que possível todas as manifestações religiosas, artísticas e culturais do município. Essa tem sido a dinâmica da nossa gestão. Por ser assim, hoje tivemos a grata satisfação de aqui receber esta comissão, como sempre recebemos outros membros da Igreja Católica, ou do segmento evangélico, que vem agradecer e renovar a amizade. A nossa gestão sempre está de portas abertas para os segmentos sociais, religiosos e comunitários. A troca de experiência e diálogo aberto a todos são nossos princípios, o que sempre digo, não administro sozinha, e sim com a união e esforços de todos” frisou a prefeita.

O engenheiro Civil, membro da comunidade católica, André Luiz Bellucci, mostrou a prefeita o projeto de execução das obras, onde 58% já estão prontas, numa demonstração de respeito e satisfação, onde a comunidade do Cristo Rei, renova a amizade. “ Na nossa Igreja temos a relíquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, por isso vamos dar ao nome destas novas obras o dela.

“Estamos hoje entregando a prefeita uma imagem rara de Santa Terezinha sentada. E para comemorarmos esse dia tão especial, queremos a todos seus amigos e familiares e servidores públicos que recebam uma chuva de bênçãos de rosas de Santa Teresinha é também considerada a Santa das Rosas e sempre teve uma ligação profunda com elas. Essa comemoração especial é muito importante para nós católicos, que respeitamos e apoiamos a Gestão da Prefeita Lucimar, pelos compromissos assumidos perante sua população sempre visando o bem comum”, diz André Luiz.

Por: Da Redação - Secom/VG