VG intensifica fiscalização

Impostos
VG intensifica fiscalização

Prefeitura de Várzea Grande deve rever valores de alvarás e IPTU


19/02/2018    713

A Secretaria de Gestão Fazendária de Várzea Grande vai intensificar ainda mais o cerco contra os sonegadores de impostos, relativos ao alvará de funcionamento, que vence no próximo dia 28 de fevereiro, tanto para pagamento à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em três vezes, sem desconto.

“Em 2017, criamos um Núcleo de Inteligência Fiscal que fez uma revisão de todas as informações cadastrais do comércio, das empresas e das indústrias. Ficaram constatadas muitas divergências que gerarão novos valores devidos pelos contribuintes, de acordo com o que preceitua a legislação vigente”, antecipa o secretário de Gestão Fazendária, João Benedito Gonçalves Neto.

O secretário sinaliza ainda que o valor da planta genérica do município está defasado, segundo estudo do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE). A Corte já solicitou que seja feita uma correção, o que, segundo Gonçalves não ocorrerá por conta das informações obtidas pelo Núcleo de Inteligência Fiscal.

“Como é possível que tenha havido erro de informações, sem dolo ou má-fé, bem como, o contrário pode também ter ocorrido, nós decidimos, após a apuração in loco da situação de cada contribuinte e dos seus dados, promover as alterações que certamente gerarão valores maiores, tanto para o Alvará 2018 como para o IPTU deste ano”, justifica o secretário.

Outro motivo pelo qual a secretaria vai intensifica as ações de fiscalização, ainda conforme o titular da pasta, é porque o Mutirão Fiscal realizado no final do ano passado, deu oportunidade para que todos estejam em situação regular.

 

Por: Da Redação - Jornal A Gazeta