Ano letivo começa amanhã em VG

Fim de recesso
Ano letivo começa amanhã em VG

São 27 mil alunos que retornam à sala de aula na rede municipal


19/02/2018    984

Vinte e sete mil alunos da rede municipal de educação de Várzea Grande retomam a rotina de estudos nesta segunda-feira (19). Durante o recesso escolar as 80 unidades públicas, entre Centro Municipal de Educação Básica (CMEB)  e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEIs) ou antigas creches), passaram por reparos para receber antigos e novos estudantes.

Foram abertas, neste ano, 7,2 mil novas vagas. Mil delas são devido a conclusão de obras, reforma geral de outras, e que foram entregues recentemente pelo poder público municipal. Já as outras 6,2 mil entraram no sistema por causa de transferências, mudanças e até mesmo por saírem do ensino fundamental e passarem para o ensino médio.

Segundo o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, o ano letivo para professores, diretores, coordenadores e técnicos começou na semana passada com a realização da “Semana Pedagógica”, onde foi traçado o planejamento e ações que serão desenvolvidas no decorrer de 2018.

O encontro de formação dos profissionais da Educação tem por princípio formatar os debates e as ações que serão executadas neste primeiro semestre. A capacitação focou, principalmente, a gestão democrática que tem sido importante, uma vez promove a troca de experiências e fortalece o trabalho de todos que estão envolvidos no processo educacional.

“A qualidade do ensino público da rede municipal melhorou de forma considerável e tem atraído cada vez mais o interesse dos pais e responsáveis que estão procurando vagas nas nossas unidades. Neste ano estaremos atendendo 27 mil alunos e isso se deve também ao compromisso que a nossa gestão assumiu, junto à população da cidade, na garantia de investimentos necessários para a melhoria nas unidades escolares, o que tem resultado no avanço deste setor. Vamos continuar realizando todos os esforços para investir cada vez mais porque acreditamos que a mudança de vida das pessoas passa pela Educação”, destacou a prefeita Lucimar Sacre de Campos. (Com Assessoria)

Por: Da Redação - Jornal A Gazeta