Servidores têm reajuste

Várzea Grande
Servidores têm reajuste

A Prefeitura de Várzea Grande deposita nesta terça-feira (27) os primeiros salários dos servidores após o reajuste de 6,18% concedido aos professores e supervisores da rede municipal de ensino


27/02/2018    2141

A Prefeitura de Várzea Grande deposita nesta terça-feira (27) os primeiros salários dos servidores após o reajuste de 6,18% concedido aos professores e supervisores da rede municipal de ensino. O acréscimo atende ao estabelecido no piso nacional do magistério e representa uma soma de aproximadamente R$ 316 mil ao valor da folha de pagamento, fixada em cerca de R$ 25 milhões.

Além dos servidores da administração direta, receberão os inativos e pensionistas, bem como os funcionários do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e do Instituto de Previdência e Seguridade Social (Previvag).

Para a prefeita Lucimar Campos (DEM), apesar de ser uma orientação do Ministério da Educação, poucas administrações terão como cumprir o reajuste do magistério, especialmente em início do ano, quando a arrecadação é considerada baixa. “No caso de Várzea Grande, além dessa correção anual, todos os servidores receberam o primeiro salário do ano com reajustes acima da inflação, variando entre 15% e 20%”, disse.

Secretário municipal de Gestão Fazendária, João Benedito Gonçalves Neto, explicou que, além de administrar com foco em investimentos em serviços essenciais, a gestão tem se focado no compromisso mensal com os servidores, dentro de um esforço para manter em dia de pagamento dos salários, diante da importância da medida para a economia local.

Prestação de contas: Na quarta-feira, a partir das 16h, a Prefeitura de Várzea Grande também realiza audiência pública para apresentação dos demonstrativos financeiros do terceiro quadrimestre de 2017, trazendo a movimentação financeira, bem como os comparativos de desempenho.  (Com informações da assessoria)

Por: Da Redação - Jornal A Gazeta