Prefeita Lucimar prestigia Sessão Solene em homenagem ao Dia da Mulher

8 de Março
Prefeita Lucimar prestigia Sessão Solene em homenagem ao Dia da Mulher

Foram entregues 25 Moções de Congratulação a mulheres que se destacam no cenário político, social e econômico da cidade


08/03/2018    2663

A prefeita Lucimar Sacre de Campos, neste 8 de Março, dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, participou da sessão solene da Câmara Municipal de Várzea Grande que homenageou mulheres que se destacam no cenário político, social e econômico da cidade com a entrega de 25 Moções de Congratulação.

Em seu discurso, a prefeita anunciou mais um ganho para educação municipal, a liberação de cerca de R$ 45 milhões para a conclusão das obras do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no bairro Chapéu do Sol, onde vai funcionar o Parque Tecnológico, além de enumerar mais de 70 obras em andamento no município nas áreas de educação, infraestrutura e saúde. “O secretário Jayme Campos não pôde estar presente a esta homenagem porque está justamente em Brasília viabilizando recursos para nossa cidade e a primeira grande notícia foi essa liberação do Ministério da Educação”, comemorou a prefeita, dizendo ainda que "estes recursos pertencem a própria UFMT, mas estavam contingenciados.”

A prefeita fez questão de explicar que nessa Região onde está sendo construído o campus da UFMT, também outras obras importantes estão sendo edificadas como a nova sede do Tribunal de Justica, e o Parque Tecnológico e será a Região onde concentrará empresas do ramo da ciência e tecnologia, dando ao município novos horizontes e mais oportunidades de emprego renda e do saber.

Lucimar fez questão de valorizar o trabalho que sua equipe está realizando em prol do desenvolvimento da cidade, em especial por meio da dedicação das mulheres que integram sua gestão. “Mais do que um dia para se comemorar, hoje é um dia para se agradecer essas mulheres guerreiras que fazem o dia-a-dia de cada um melhor. Todas nós somos protagonistas de uma Várzea Grande boa para se viver”.

Ainda conforme a prefeita, cada uma tem sua força e iniciativa própria para empreender, legislar, governar, e tudo isso, sem perder a sensibilidade e sem deixar de ser mãe, sem deixar de priorizar a família. “Acredito que podemos agregar à data de hoje o dia da família, pois a raiz da nossa sociedade é a mulher, mulher guerreira, empoderada e acima de tudo, sempre mulher, mulher que ama e que cuida de todos. Esta homenagem de hoje estendo também aos vereadores desta casa de leis que muito fazem também pelo crescimento de Várzea Grande”.

A sessão presidida pela única parlamentar da Casa mulher, a vereadora Gisele Barros, enalteceu o esforço de cada várzeagrandense para tornar a cidade cada vez melhor, mais humana e mais desenvolvida. “Podemos resumir a data de hoje como um dia dedicado à luta pelo respeito aos direitos das mulheres. Mesmo sendo uma data que deriva de um momento histórico, a luta feminina nos mostra que muito há para se avançar, como por exemplo, os salários que para as mulheres ainda está aquém daquele que os homens ganham ao exercer as mesmas funções”. A vereadora fez questão de dizer que “mesmo o dia 8 de Março sendo uma data simbólica, o dia da mulher é todo dia”.

Entre as homenageadas, além da prefeita Lucimar Campos, estavam as secretárias municipais, Helen Farias (Meio Ambiente), Flávia Lannes Omar (Assistência Social), Sadora Xavier (Procuradora Municipal), Catarina Sena (adjunta da secretaria de Educação), Adriana Leão (Chefe de Gabinete) e ainda servidoras municipais e empreendedoras locais.

O vereador Carlos Garcia, que representou os demais colegas de Casa, acrescentou que as mulheres colaboram diariamente para a construção de um mundo melhor, “e que essa luta começa em casa, com a dedicação à família e que se dissemina por onde as mulheres atuam”.

A sessão especial reuniu no plenário da Câmara todos os 21 vereadores, líderes comunitárias, representantes da sociedade civil organizada, profissionais liberais, servidoras da Casa de Leis, servidoras da prefeitura e moradoras do Município. 

Por: Marianna Peres - Secom/VG