Mais recursos viabilizados

Escolas e creches
Mais recursos viabilizados

16 Centros Infantil estão em Construção, além de oito escolas


16/03/2018    1893

O ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que existem cerca de R$ 20 milhões do orçamento já viabilizados para Várzea Grande. “Obras de quadras poliesportivas e de construção de 16 Centros Municipal de Educação Infantil são o destino da maior parte desses recursos, fora a edificação de mais três escolas estaduais”.

O apoio à educação municipal foi lembrado e destacado pela prefeita Lucimar Sacre de Campos. Ela ressaltou que o município é um dos poucos lugares do país, “senão o único”, em que as obras de educação foram retomadas e garante que não vão parar até ficarem prontas. “No país existem mais de mil obras de creches paralisadas, enquanto que em Várzea Grande temos 16 Centros Municipal de Educação Infantil em construção, cinco novas escolas municipais e outras três construções de escolas estaduais em parcerias. Várzea Grande não para e com a implantação definitiva do campus da UFMT. Várzea Grande será um polo de difusão de conhecimento, compartilhando informações e promovendo a formação da educação infantil ao ensino superior”.

Secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Jayme Veríssimo Campos destaca que a boa relação entre a União e o município permite avanços não só na educação, mas em todos os setores. Destacou que com esta relação foi possível retomar obras do Programa de Aceleração do Conhecimento (PAC). “Quase R$ 500 milhões estavam perdidos, mas com uma união de esforços recuperamos os recursos e vamos universalizar o fornecimento de água, 100% em Várzea Grande, e elevar para 70% o tratamento de esgoto, que hoje não chega a 20%. Uma nova união de esforços, entre a prefeitura e o Estado, irá permitir, quero crer que em cerca de 60 dias, finalizar a construção da ponte sobre o rio Pari, necessária para ligação do bairro Chapéu do Sol com o campus da UFMT. (Com Assessoria)

Por: Da Redação - Jornal A Gazeta