PS inaugura 8ª etapa das obras

Várzea Grande
PS inaugura 8ª etapa das obras

UTI Neonatal e pediátrica e sala de observação estão este espaço


20/03/2018    2061

O Hospital de Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande inaugura, nesta quarta-feira (21), a oitava etapa de obras, ampliações e novos equipamentos reforçando a área da saúde pública que ainda em 2018 terá a conclusão das obras do Centro Odontológico (CEO), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Grande Cristo Rei e sete Unidades Básicas de Saúde (UBS), com valores estimados em R$ 25 milhões.

Na nova ala do OS está a UTI Neonatal e pediátrica, com sete leitos para neonatologia, um leito de isolamento e dois para pediatria. Também tem sala de medicação com 10 poltronas para pacientes, 10 cadeiras para procedimentos invasivos (punção e infecção entre outros) e posto de enfermagem exclusivo.

Outra parte é a sala de observação com posto de enfermagem e prescrição médica com 15 leitos (masculinos e femininos).

Somente no Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande, que está em obras desde o segundo semestre de 2015, já foram investidos mais de R$ 8,8 milhões.

Por fim, a nova etapa inclui uma sala bucomaxilo onde são feitos os procedimentos odontológicos, inclusive de intervenções cirúrgicas. “Temos convicção de que a saúde avançou, mas ainda é pouco diante da necessidade da população e pelo fato de que 40 e 45% dos atendimentos são a pacientes de outros municípios e até estados”, disse a prefeita Lucimar Sacre Campos.

A prefeita diz que todas as unidades de saúde avançaram, inclusive o Pronto Socorro que conta com exames de última geração como a tomografia computadorizada e a ultrassonografia, com laudo em duas horas. “Queremos e vamos avançar mais, com outros exames considerados essenciais pelos profissionais médicos para a detecção de doenças e o correto tratamento.”

Por: Da Redação - Jornal A Gazeta