Várzea Grande divulga resultado final para cargos do edital 2


Edital 2 prevê vagas para todas as áreas administrativas a exceção das áreas da educação (edital 1) e da procuradoria (edital 3) que terão seus resultados publicados nos próximos dias

O resultado final da segunda fase do Concurso Público de Várzea Grande para os cargos administrativos constantes do Edital 02 foi divulgado pela Universidade Federal de Mato Grosso por meio da Secretaria de Articulação e Relações Institucionais da UFMT. O Edital 02 engloba todas as áreas da administração pública municipal a exceção dos cargos da Educação e da Procuradoria do Município que são respectivamente os cargos dos Editais 01 e 03.

As listas estão publicadas com os nomes dos candidatos aprovados e classificados, no site oficial da UFMT. Os participantes do concurso podem acessar o resultado deste concurso pelo endereço eletrônico www.concursos.ufmt.br/Portal/, para verificação, a classificação e principalmente a pontuação.

Os candidatos disputaram 1.533 vagas de cargos de nível superior, médio e fundamental, em vários perfis, que vão desde Agente Administrativos até Procurador municipal com salários que vão até R$ 8.800.

Conforme avaliação prévia da prefeitura de Várzea Grande e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), as fases do certame estão ocorrendo conforme previsto e dentro das datas programadas.

Segundo o secretário de Administração de Várzea Grande, Pablo Gustavo Pereira, o Edital 02 foi publicado primeiro, porque a compilação de dados é mais rápida e, portanto com a avaliação dos critérios conforme o Edital, o mesmo se concluiu antes do concurso do Edital 01 que é restrito a área da Educação Pública.

“O diferencial do concurso da Educação, são os perfis entre outras exigências, em que o critério de desempate é feito por apresentação de títulos o que naturalmente demanda mais tempo. No dia 29 de março está previsto a publicação do resultado final dos aprovados e classificados para os perfis da Educação e para Procurador Municipal, respectivamente os Editais 01 e 03. O Importante é que este é o maior Concurso Público da história recente de Várzea Grande, onde a Administração Pública com transparência e eficiência chega ao final do processo com lisura, e garantindo 2.678 novas vagas de empregos para que novos profissionais emprestem suas habilidades ao Poder Público Municipal”, disse Pablo Gustavo Pereira.

A Gerência de Exames e Concursos da UFMT esclareceu que teve que republicar o Resultado Final tendo em vista que os candidatos aprovados na vaga reservada a PCD - Pessoa Com Deficiência não constava na relação da Ampla Concorrência dos cargos para Profissional de Nível Superior Completo do SUS - Perfil Enfermeiro; Odontólogo; Agente de Saúde Municipal - Perfil: Agente Administrativo e Agente de Apoio dos Serviços do SUS - Perfil: Agente de Segurança e Manutenção.

Segundo o Superintendente de Gestão de Pessoas e presidente da Comissão Permanente do Concurso, Marcos Rodrigues da Silva, foi publicado oficialmente o resultado final do Edital 02. Já para o dia 29 de março deverá ser publicada as listas dos aprovados no concurso da Educação - Edital 01 e Procurador Municipal - Edital 03.

“O que a UFMT fez foi dar publicidade da lista dos aprovados e classificados do Edital 2 como determina a legislação e a pedido da própria prefeita Lucimar Sacre de Campos. Após esta fase, a Administração Municipal então homologa o Concurso Público e dá publicidade a mesma, abrindo assim prazo para iniciar o processo de convocação e posteriormente posse dos aprovados. No Edital de Homologação haverá as informações necessárias para que os aprovados sejam chamados, documentos a serem apresentados, datas e prazos”, explicou Marcos Rodrigues da Silva.

O concurso tem validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública Municipal.