1ª Copa Industrial de Várzea Grande abre as comemorações pelos 151 anos do Município

Esporte Amador
1ª Copa Industrial de Várzea Grande abre as comemorações pelos 151 anos do Município

A partida que abre a competição será realizada no próximo sábado, dia 7, a partir das 16h, no mini estádio ‘Professor Hélio de Oliveira, no bairro Mappin


04/04/2018    2450

Tudo pronto em Várzea Grande para a abertura da 1ª Copa Industrial, competição que vai reunir atletas amadores de vários bairros da cidade para disputa do melhor time de futebol da cidade. A partida que abre a competição será realizada no próximo sábado, dia 7, a partir das 16h, no mini estádio ‘Professor Hélio de Oliveira', no bairro Mappin. A 1ª Copa Industrial abre as comemorações alusivas aos 151 anos da cidade, com a grande final marcada para o dia 13 de maio.

O evento, que já é o maior do futebol amador do Município, terá ainda cerimônia de abertura no sábado (7) que contará com a participação de alguns atletas que irão desfilar uniformizados e com placas com nome da equipe e o bairro representado. A prefeita Lucimar Sacre de Campos, o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sílvio Fidelis e representantes do futebol várzea-grandense estarão presentes na abertura.

A Copa está reunindo 32 equipes e cerca de 670 atletas amadores. Na primeira e segunda fase os jogos serão de ida e volta e os vencedores dessa etapa serão reagrupados em oitavas de final, avançando para as quartas de final, semifinal e final, nessa última, com a consagração do grande campeão.

A prefeita explica que a 1ª Copa Industrial nasce com propósitos específicos. Entre eles, difundir a prática esportiva, incentivar novas competições, estimular o uso dos mini estádios e, nessa nova competição, “melhorar, criar e ampliar a relação interbairros. O que queremos é que os várzea-grandenses possam realizar práticas saudáveis de esporte, queremos que a população tenha entretenimento perto de suas casas e que as pessoas se conheçam, conheçam a cidade e que cada um mostre o que há de melhor em seus bairros. Os jogos, com certeza, vão despertar a atenção das crianças e dos jovens que passarão, não tenho dúvidas, a ocupar os espaços públicos dos bairros, e vai estimular toda a comunidade”.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sílvio Fidelis, destaca que o esporte, em especial o futebol, tem o dom de promover a integração social e entretenimento ao mesmo tempo. “A Copa vai levar para campo os chamados atletas de final de semana, atletas amadores e vai ser uma vitrine para novos talentos do futebol várzea-grandense. Será uma competição que poderá revelar craques e abrir oportunidades”.

A COPA INDUSTRIAL – O coordenador da Superintendência de Esportes – órgão vinculado à Secretaria de Educação – Giordany Moreira, explica que as equipes inscritas na competição são times que já competem pela cidade e foram convidadas a participar dessa primeira edição. “Cada uma representa um bairro da cidade e o vencedor estará consagrando não apenas os seus jogadores, como também o bairro, por isso a participação das torcidas é muito importante para cada time em disputa”.

O jogo de abertura, no sábado, será entre as equipes Projeto Cidadão de Bem x Tamandaré, a partir das 16h.

No domingo, dia 8, a partir das 8h45, no mini estádio 'Dito Souza', se enfrentam Parceria FC e Souza Lima. Às 10h30 será a vez de Pumas FC x São Francisco FC. Às 14h45, Maringá FC x Seca Copo. Às 16h30, Projeto Boas Novas x Paiaguas FC.

Ainda no domingo, 8, mas no mini estádio ‘Professor Hélio de Oliveira’, no Mappin, as partidas começam às 8h45 com Fazendinha FC x Internacional. Na sequência, a partir das 10h30, se enfrentam União FC x Unidos da Água Vermelha. Às 14h45 será a vez do Veteranos FC x Oriente Costa Verde. Às 16h30, Amigos PS x Amigos JP.

Seguindo os confrontos dessa primeira fase, o domingo segue com mais jogos. No mini estádio do bairro Santa Izabel, a partir das 8h45 jogam Amigos FC x Invictus FC. Às 10h30, Atlético Famille x Canellas FC. Às 14h45 Juventude FC x Juventus, às 16h30, Mangabeiras FC x Bonsucesso FC.

Finalizando a rodada de abertura no domingo, no mini estádio do Capão Grande, a partir das 10h30, Fluminense x Chape Cruz Marajoara, às 14h45, União do Jardim Eldorado x Passagem da Conceição FC e às 16h30, 100% Cohab x Camelinho FC.

A segunda fase, com os jogos de volta, será nos dias 14 e 15. Desses confrontos sairão os melhores pontuados que formarão as partidas das oitavas de final.

“Várzea Grande completa 151 anos no dia 15 de maio, e no dia 13, será conhecido o campeão dessa primeira edição da Copa Industrial de Futebol Amador de Várzea Grande. É o esporte presente na vida dos várzea-grandenses e unindo famílias nos bairros”.

Por: Marianna Peres - Secom/VG