Várzea Grande conclui fases do Concurso Público e convoca primeiros aprovados

Concurso Público
Várzea Grande conclui fases do Concurso Público e convoca primeiros aprovados

A prefeita reforçou ainda que a Administração Municipal realizou o maior concurso público de sua recente história ao ofertar 2.678 vagas para inúmeros cargos


24/04/2018    4914

A prefeitura de Várzea Grande homologou o Edital nº 03/2017 do Concurso Público específico para Procurador, para provimentos de vagas e cadastro de reserva, convalidando como oficial o Resultado Final e classificação divulgado no endereço eletrônico da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) http://www.concursos.ufmt.br. O edital foi publicado na edição do dia (23) do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso.  

Esse edital era o último que ainda necessitava de homologação, já que os resultados dos editais 01, para cargos específicos à Educação, e o 02, para provimento dos demais cargos, já haviam sido validados no início desse mês. O edital 03 traz a relação de 38 classificados ao cargo de Procurador Municipal, em ampla concorrência e outros 03 para vagas reservada às pessoas com deficiência, ambos para formação de cadastro de reserva.

Mais uma vez, a agilidade no cumprimento dos trâmites burocráticos do concurso vai sendo a marca registrada desse certame. “As provas do certame foram realizadas em fevereiro e hoje, meados de abril, concluímos toda a fase de validação do concurso público e vamos além, estamos convocando os primeiros 500 aprovados a cargos da Educação e Saúde, para posse no dia 14 de maio, véspera do aniversário de Várzea Grande. Temos pressa em dar posse e fortalecer a geração de emprego na cidade, e mais ainda, pressa em recompor os recursos humanos dessas duas pastas que são as maiores secretarias municipais”, explica a prefeita municipal, Lucimar Sacre de Campos.

O secretário de Administração, Pablo Pereira, lembra que a homologação já validou o concurso público para as áreas administrativas - como saúde, engenharia e social – e para a educacional. “Para os cargos homologados e com convocação para a posse, acreditamos que entre junho e julho todos que cumprirem essa etapa do chamamento estarão aptos a dar início ao serviço público. Nossa intenção é melhorar e aperfeiçoar ainda mais os atendimentos e a prestação dos serviços públicos essenciais”.

A prefeita reforçou ainda que a Administração Municipal realizou o maior concurso público de sua recente história ao ofertar 2.678 vagas para inúmeros cargos em setores da prefeitura de Várzea Grande, para níveis Fundamental, Médio e Superior. “Tenho certeza que as provas selecionaram pessoas capazes e a partir de junho teremos mais eficiência na rotina da gestão pública e servidores muito comprometidos em servir à população várzea-grandense”.

Por: Marianna Peres - Secom/VG