Culto evangélico reúne centenas de pessoas nas comemorações do aniversário da cidade, na Praça Áurea Brás

Celebração em Ação de Graças pelos 151 anos
Culto evangélico reúne centenas de pessoas nas comemorações do aniversário da cidade, na Praça Áurea Brás

O culto teve a participação especial dos pastores Rubens Rodrigues (Assembleia de Deus), apóstolo Valdemar Bastos (Igreja Batista das Nações)


10/05/2018    370

Representantes de várias denominações cristãs religiosas organizaram e participaram com seus líderes e fiéis, do Culto em Ação de Graças pelos 151 anos de fundação de Várzea Grande. O evento reuniu milhares de fiéis na Praça Áurea Brás, bairro Cristo Rei, nesta quarta-feira (09). A celebração de aniversário contou com momentos de louvor, adoração, intercessão, reflexão e palavra ministrada pelo presidente da Convenção Batista Nacional de Mato Grosso (CBN/MT) e pastor presidente da Igreja Batista Nacional do Cristo Rei, Osvaldo Coutinho. Com o tema “Na unidade o Senhor ordena sua benção”! (SL 133.3), cristãos foram sensibilizados com a oportunidade de participar de uma cerimônia de adoração e gratidão a Deus. A realização do evento foi organizada pelo Conselho de Ministros Evangélicos de Várzea Grande, Unidos pelo Reino e Secretaria Municipal de Assistência Social.

O objetivo da celebração foi oferecer aos fiéis um momento de espiritualidade e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de refletir sobre como contribuir para tornar a cidade um lugar melhor para se viver. O culto teve a participação especial dos pastores Rubens Rodrigues (Assembleia de Deus), apóstolo Valdemar Bastos (Igreja Batista das Nações) e Ministério de Adoração da Igreja Batista Nacional do Cristo Rei, além de participações especiais, como da prefeita Lucimar Sacre de Campos e seu secretariado.  

"Parabenizo o Conselho de Ministro e a equipe da Secretaria de Assistência Social pelo brilhante Culto Ecumênico em Ação de Graças pelos 151 anos de Várzea Grande. A cerimônia nos proporcionou momentos agradáveis através de suas mensagens musicais no estilo gospel e a pregação da palavra. Esse encontro fez um elo de integração massivamente com a comunidade, através do diálogo entre os diversos credos numa mesma celebração. E é assim, unidos, que podemos traçar novas metas e novos rumos para nosso município ser uma referência nacional em todos os segmentos seja social, econômico, político, educacional”, pontuou a prefeita.

O pastor Osvaldo Coutinho lembrou que o papel da igreja é pensar pelo bem conjunto da população, por isso, a importância do testemunho de fé de cada denominação religiosa. “A família é a menina dos olhos de Deus, e se ela é isso, deve ser uma preocupação de todos nós religiosos. Por isso a importância de celebramos esse momento juntos, uma data comemorativa da cidade onde pudemos demonstrar a união, integração, paz, harmonia em prol de uma cidade cada vez melhor de se morar e viver ”, explicou o pastor.

O pastor em sua fala ressaltou também que este seja um exemplo a ser seguido e desejou que a prefeita Lucimar Sacre de Campos tenha  sempre o seu governo baseado nos princípios cristão. O pastor ainda exaltou ao Senhor, por colocar a cidade nas mãos de uma mulher com princípios e valores cristãos e que é um momento histórico para o município. Fez também a benção apostólica para a gestão ser frutífera, repleta de paz e transformação em prol dos menos desfavorecidos.

Para o pastor Rubens Rodrigues, a festa de aniversário de Várzea Grande se tornou completa ao dar espaço também para os evangélicos. “O ser humano é movido pela espiritualidade e também pelas coisas temporais. A programação das festividades está recheada de uma gama de ações e a prefeita Lucimar Campos com sua fé e esperança também inseriu esse momento de oração e gratidão a Deus. E isso é essencial, colocarmos Deus acima de tudo. Por isso, que estamos participando deste momento histórico da cidade que está em plena ascensão rumo ao progresso com igualdade social”, afirmou.

“Desejamos aos nossos amados pastores e aos fiéis presentes, grandes vitórias e conquistas, mais sabedoria, mais crescimento em Deus, desfrutando ainda mais daquilo que Deus tem para as suas vidas. O culto foi um momento de espiritualidade, fé e presença de Deus. A palavra ministrada nos recomendou a ser exemplo de cristão, de cidadão, de pai, de mãe, de filho, de irmão, de amigo, de ministro, de pastor, de casal. Para transformação de uma sociedade que ame mais o próximo e não se deixe corromper pelos maus costumes e hábitos que levam a destruição do ser”, disse o Pastor Osvaldo Coutinho.

Para a cristã, Joana Santos, de 45 anos, o culto foi um momento de comemorar e agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas diariamente. “Não haveria oportunidade melhor que essa para comemorar o aniversário da cidade. Os organizadores estão de parabéns, foi tudo muito lindo e abençoado. Inclusive, hoje, é também o aniversário do meu filho. Viemos todos comemorar em família nesta grande festa em homenagem ao nosso querido município”, falou.

A Secretária de Assistência Social, Flávia Omar concluiu dizendo que a inserção da celebração do culto em alusão ao aniversário da cidade demonstrou a manifestação do poder de Deus, por meio do Evangelho unindo as denominações para adorar e glorificar um só Deus em espírito e verdade.

O evento aconteceu na Praça Áurea Brás, onde reuniu diversas congregações evangélicas da cidade em momentos de louvores, coreografias e pregações. “A intenção foi proporcionar maior visibilidade cristã, o que amplia consideravelmente o público de Várzea Grande. Milhares de cristãos acompanharam, cantaram e louvaram a Deus com os hinos do Ministério de Adoração que pediu para que Deus abençoasse a cada pessoa presente e que as famílias sejam cada vez mais unidas e fortalecidas na fé em Deus”, concluiu o Pastor Osvaldo Coutinho.

Por: Cláudia Joséh - Secom/VG