Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) ‘Albela Curvo de Moraes’, localizada no bairro Mappin, prestaram homenagens à prefeita Lucimar Sacre de Campos, em alusão aos 151 anos de Fundação da cidade e também em comemoração ao Dia das Mães (13 de maio).

As crianças de 3 e 4 anos comoveram a prefeita com a demonstração de carinho e agradecimento, por meio de uma interpretação musical e da apresentação de siriri, acompanhada do grupo ‘Passo Muidinho’, uma das referências folclóricas de Várzea Grande. As apresentações chamaram à atenção de quem passava pelo hall de entrada do prédio principal do Paço Municipal, nesta manhã.

“Várzea Grande faz aniversário, mas quem ganha o presente sou eu. Como é gratificante receber um carinho tão sincero como esse, vindo de crianças tão pequeninas, mas grandes em demonstrar afeto”, disse a prefeita ao ser surpreendida com a homenagem.

A diretora do CMEI, Gisele Cristine, disse que a homenagem faz parte de um projeto que a unidade escolar está desenvolvendo com os alunos da Educação Infantil em alusão as duas datas comemorativas importantes aos várzea-grandenses, o Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, 13, e, o aniversário da cidade, no dia 15. “Tivemos essa iniciativa de trazer até a prefeita parte das atividades que realizamos de maneira cotidiana na escola. Eles ficaram bastante felizes e animados com essa visita e temos certeza que a prefeita ficou feliz com o carinho que recebeu de todos nós”.

O secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Sílvio Fidelis, pontuou que de uma maneira bastante descontraída e alegre, as crianças dos CMEIs de Várzea Grande vão aprendendo sobre civismo e cidadania. “Brincando e se divertindo, eles vão aprendendo mais sobre a nossa cidade, como a data de Fundação, porque são comemorações importantes, homenageiam as mães e a cidade e assim, vão despertando potencialidades, seja através de música, da dança e o melhor de tudo, interagem entre eles, junto à comunidade escolar e com as pessoas de um modo geral. Atividades assim, promovem a socialização e despertam interesses, ações importantes nessa faixa etária”.

O CMEI ‘Albela Curvo de Almeida’, atende a 265 crianças de 3 a 5 anos.