Prefeita reinaugura biblioteca

Prefeitura em Mídia
Prefeita reinaugura biblioteca

Reorganização foi para criar espaço único para ofertar de forma simultânea educação, cultura e lazer


11/05/2018    125

A reinauguração da nova biblioteca municipal do bairro Cristo Rei, “Laurinda Coelho Pereira”, integrou a programação festiva alusiva aos 151 anos de Várzea Grande, que será comemorado neste domingo (15), e marca um novo conceito de educação, mostrando à comunidade local que o novo espaço de aprendizado e cultura passa a ser um espaço para promoção e difusão de cultura e também preparado para pesquisa e leitura.

Prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, e o vice-prefeito, José Hazama, foram unânimes ao afirmarem que a reorganização do local foi pensada exatamente em se criar um espaço único para ofertar de forma simultânea educação, cultura e lazer. “Essa grande reforma interviu não apenas na estrutura física da biblioteca, mexeu com a concepção especial, que será endereço para eventos culturais, saraus, encontros, lançamentos de livros e atividades lúdicas que envolvam estudantes e a comunidade de modo geral. Essa é mais uma obra de grande impacto na educação várzea-grandense que lançamos, que concretizamos. Mais que números, cifras investidas, estamos potencializando o conhecimento, transformando o modo de ensinar em nossa cidade”, destaca a prefeita.

Além da inauguração da biblioteca, foi assinada a ordem de início de serviços de ampliação e reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), “São Domingos Sávio”, com recursos próprios de R$ 1,2 milhão. A unidade é vizinha à nova biblioteca e vai atender 300 crianças de 2 anos a 4 anos.

Ainda sobre o calendário de festividades preparado pelo Município para esses 151 anos, a prefeita reforçou que são mais de 30 eventos que somam investimentos de R$ 100 milhõe. (Com Assessoria)

Por: Da Redação - Jornal A Gazeta