Mais de R$ 65 milhões em convênios de obras e serviços foram assinados pela prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, em 3 áreas consideradas essenciais. Os recursos serão destinados para a pavimentação de novas ruas e avenidas e para recapeamento de malha asfáltica já existente e que está com sua durabilidade reduzida por causa da ação do tempo e do fluxo constante de veículos. Também vai para construção de bueiros celulares em tubulações metálicas revestidas em concreto armado com pavimento asfáltico ligando a avenida 31 de Março, no Parque do Lago, à rua Vista Alegre e a Cohab Cristo Rei ao bairro Boa Esperança.

Estes recursos ainda atenderão a saúde pública com a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Tipo 3 ou a antiga Policlínica que atenderá os bairros ao longo da Rodovia Mário Andreazza e a construção da nova Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Alino Ferreira de Magalhães, bem como as reformas de outras unidades.

A maior parte dos investimentos que integram esse “pacote” tem como origem o Tesouro Municipal.

“Nesse volume de ações estão obras e melhorias que vão interferir, de forma positiva, na rotina das famílias, na mobilidade das pessoas, valorizar as regiões e resgatar a autoestima. Todas essas obras que estão em andamento, estão gerando oportunidades de emprego em um momento em que a economia do país ainda não consegue absorver boa parte do contingente da massa trabalhadora. Por isso, mais que um calendário festivo, recheado de eventos, estamos fazendo Várzea Grande avançar, seja por meio de obras de menores vultos, como nas de maior orçamento”, destaca a prefeita, afirmando que somadas as obras em andamento e as que irão ter início nos próximos dias, cerca de 5 mil novos postos de trabalho diretos e outros 10 mil indiretos serão criados.