Esporte e lazer garantidos aos várzea-grandenses com lançamento do Centro Esportivo na região do Grande Asa Bela que atenderá mais de 10 bairros circunvizinhos. A Solenidade de lançamento faz parte da programação especial de aniversário de 151 anos de Várzea Grande. O ato oficial ocorreu na sexta-feira (11), no bairro Alice Ferreira. A obra será realizada pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer com recursos próprios, na ordem de R$ 4,5 milhões que terá área externa arborizada, playground, academia ao ar livre e campo de areia.

Na ocasião estiveram presentes a prefeita Lucimar Sacre de Campos, secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e comunidade A população se emocionou com a nova proposta de desporto e lazer como mecanismo de interação e entretenimento, sendo este Centro, um espaço de formação de valores educativos e sociais, interativo para ampla atividade social.

Para a prefeita Lucimar Sacre de Campos, o momento é de muita alegria pelo lançamento da grande obra, que é um instrumento público de esportes, lazer e cultura. “É uma satisfação partilhar desse grande momento com a comunidade. Meu trabalho está focado no cuidado com o ser humano. Nosso governo trabalha com intuíto de oferecer bem estar e mais qualidade de vida para população. Meu maior desejo é que possamos entregar ainda mais uma gama de obras cujo objetivo final é o de tornar o município bem melhor para todos viverem”, enfatizou.

Lucimar Sacre de Campos afiançou que sua gestão está pautada em ofertar mais e mais serviços, porém com planejamento, seriedade, eficiência, transparência para melhores condições de vida para toda a  população.

“A cidade está em pleno canteiro de obras em todos os setores, em especial a Educação onde foram canalizados recursos para construção de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), que no próximo ano terá a disponibilidade de mais 5 mil vagas para nossas crianças. Já na área de lazer, praticamente todas as praças da cidade passaram por reforma geral e revitalização para recepcionar as famílias em momentos de lazer. Outra obra de expressiva envergadura é o Complexo de Esportes Fiotão que está em processo de reconstrução com investimentos na ordem de R$ 8 milhões. O local será uma referência de modalidades esportivas no Estado de Mato Grosso, onde poderá recepcionar e sediar jogos e campeonatos estaduais, nacionais e internacionais”, frisou.

Para o secretário de Educação, Esportes, Lazer e Cultura, Silvio Fidelis a obra é o resultado da responsabilidade e compromisso da gestão com a população várzea-grandense. Este Centro Esportivo será construído no implemento de práticas desportivas à população do município.  A maior recompensa de um gestor é saber que o trabalho desenvolvido trará benefícios para a comunidade. O secretário ainda complementou que para o Centro Esportivo também foram pensados todos os itens de acessibilidade, inclusive banheiros e área na arquibancada reservada para pessoas com necessidades especiais.

Para o Vereador Nilo Nascimento de Campos, é uma justa homenagem que a prefeitura e a Câmara de Vereadores, vão prestar à Danilo Nascimento de Souza Campos (in memorian), que dedicou sua vida inteira a carreira esportiva. “Esta comunidade tem no esporte um meio de lazer, onde todos os dias, se reúnem para caminhadas e prática esportiva neste espaço, e agora com um Grande Centro Esportivo, com certeza vai melhorar ainda mais a qualidade de vida de toda a população, bem como, o desenvolvimento de projetos sociais na área esportiva. Nas comunidades existem muitos projetos sociais que trabalham com crianças, adolescentes, e jovens no incentivo às várias práticas esportivas, agora terão um local adequado”, disse o vereador.

Para uma das líderes comunitária do bairro Alice Ferreira a conclusão dessa obra é uma conquista para comunidade. “Agradeço à administração por nos presentear com este lançamento do Centro Esportivo. É um momento de muita festa e alegria para nossa comunidade. Nossa intenção é realizar as práticas esportivas com as famílias e manter a conservação do espaço”.

A  moradora do bairro Asa Bela, Analice da Silva disse no evento que o Centro Esportivo é uma reivindicação que hoje se torna realidade, esse anúncio é uma grande vitória, se tornará um espaço de confraternização da comunidade. “Agradeço ao governo municipal porque todos os pedidos que temos feito para melhorias no bairro e região estão sendo realizados. Este é um sonho da comunidade. Os moradores daqui estarão empenhados para cuidar do patrimônio público. Peço que todos se sintam responsáveis pela manutenção e preservação da nossa nova área de lazer”, destacou a moradora.

O novo Centro Esportivo municipal será usado para treino de atletas, escolinha de iniciação à modalidade e eventos em geral para a comunidade. O Centro terá dois pavimentos de arquibancada e plena acessibilidade, além de vestiários (para árbitros, visitantes e atletas), e depósitos.

A expectativa é que, após concluída a obra, o local atraia as comunidades das regiões dos residenciais Alice Ferreira, Renato dos Santos, Ataíde Ferreira da Silva, Cohab Asa Bela, Cohab Asa Branca e Cohab Santa Isabel.

Além de toda a estrutura referente ao Centro Esportivo, o mesmo projeto contempla ainda uma área verde e uma pista de caminhada ao redor do local com 500 metros de extensão, toda iluminada. A Prefeitura também vai pavimentar as ruas no entorno do ginásio para facilitar o acesso ao local.