As comemorações alusivas aos 151 anos de Fundação de Várzea Grande  também teve momentos de devoção e muita fé, comprovando uma das maiores tradições do povo várzea-grandense. Movidos pelos sentimentos de fé, gratidão e esperança, centenas de fiéis da comunidade católica, participaram na manhã deste domingo (13) na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, com a prefeita Lucimar Sacre de Campos e seu secretariado da  Santa Missa em Ação de graças ao aniversário da cidade.

“O aniversário de Várzea Grande é muito mais do que uma data festiva para todos nós, é uma oportunidade que temos de celebrar as nossas conquistas e ao mesmo tempo, o de agradecer a Deus pelas realizações. Por isso, é um orgulho para mim como gestora pública, comemorar o aniversário do nosso município juntamente com toda população. Enquanto representante do povo, quero reafirmar o meu compromisso com essa cidade, executando os projetos que visam o desenvolvimento socioeconômico de Várzea Grande”, disse a prefeita.

Lucimar Campos lembrou que o 13 de Maio também é marcado como o dia da mãe de Jesus, e neste ano também o Dia das Mães. “Como cristã reforço a minha fé e a minha devoção em Nossa Senhora, Maria, Mãe de Jesus para que ela possa nos dar força para vencer todos os obstáculos para que possamos fazer o melhor por essa terra”.

Durante a sua homilia, o Padre Marcos Reis, falou da importância da união entre o Gestor Público, servidores e população. “Só com a União de todos é se conquista novos caminhos e assim, uma cidade melhor para todos que aqui residem. Queremos pedir, nessa celebração, que Deus continue derramando as suas bênçãos e as suas graças, sobre cada um de nós, sobre todas as pessoas que moram nesta cidade e aqueles que escolherem essa terra para viver”.

A celebração religiosa também foi marcada por uma programação especial, preparada pela comunidade católica para comemorar o aniversário da cidade. Os setores da Saúde, Educação e Segurança foram representados durante a missa numa demonstração de fortalecimento dessas áreas essenciais, onde a Administração Pública municipal tem priorizado e dado a devida atenção em prol de uma sociedade mais justa.

O grupo de coro da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, executou a música Dá-nos Paz e Graças, o que culminou no abraço coletivo da paz e coroação de Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade.