Prefeitura convoca novos profissionais de nível superior aprovados em concurso público

Recursos Humanos
Prefeitura convoca novos profissionais de nível superior aprovados em concurso público

Os convocados deverão se apresentar entre os dias 28 de maio a 26 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18h


28/05/2018    3395

A prefeitura de Várzea Grande está convocando novos profissionais para posse em cargo público de vários setores da administração municipal. A nova relação, a segunda em menos de 30 dias, está impressa na edição de hoje (28) do Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, por meio do Edital de Convocação N° 03/2018.

O chamamento para posse é válido para aprovados em nível superior como médico veterinário, geólogo, engenheiro civil, engenheiro sanitarista, engenheiro ambiental e engenheiro florestal.

A convocação está sendo feita pela secretaria Municipal de Administração, local onde os aprovados convocados deverão se apresentar entre os dias 28 de maio a 26 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A secretaria está localizada no Paço Couto Magalhães, na Av. Castelo Branco, na sede da prefeitura.

O secretário de Administração, Pablo Pereira, explica que essa convocação atende ao expresso no concurso Público nº. 002/2017 – Demais Cargos e do Edital de Homologação do Concurso Público, de 2 de abril de 2018, ambos publicados também no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios. Os detalhes do edital podem ser conferidos em anexo.

“O não comparecimento do candidato no prazo fixado no edital e a não apresentação da documentação prevista, implicará no reconhecimento da desistência e renúncia quanto ao preenchimento do cargo para o qual foi aprovado, reservando-se à Administração o direito de convocar o próximo candidato”, adverte o secretário. Como exemplo ele lembrou que na convocação dos primeiros 250 aprovados para área de saúde, 60 deles não compareceram e perderam a oportunidade de ingresso no serviço público municipal. “E nos preparamos para fazer novas convocações para suplementar o que estabelecemos como emergencial para o melhoramento da prestação de serviços nessa área essencial”, disse Pablo.

POSSE – No início de junho começam a trabalhar os primeiros convocados do concurso público para as áreas de Educação e Saúde. No ultimo dia 14, eles tomaram posse em cerimônia alusiva aos 151 anos de fundação de Várzea Grande. Na primeira convocação, 500 foram relacionados como aptos a posse, mas alguns não entregaram a relação de documentos necessária, ou não compareceram à posse.

Entre os empossados no último dia 14, o secretário de Saúde, Diógenes Marcondes, explica que a lotação dos novos servidores será relacionada na próxima segunda-feira, dia 4 de junho, sem qualquer prejuízo ao início dos trabalhos de cada um dos empossados.

Por: Marianna Peres - Secom/VG