Prefeita presta homenagens aos participantes do desfile cívico e militar

151 anos de Várzea Grande
Prefeita presta homenagens aos participantes do desfile cívico e militar

Servidores Públicos, representantes de entidades sem fins lucrativos, forças de segurança, igrejas, estão entre os que receberam moção de agradecimento


29/05/2018    449

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos e o vice-prefeito, José Hazama, realizaram nessa manhã (29), uma solenidade de agradecimento aos servidores, secretarias, entidades, forças de segurança e escolas  que participaram das comemorações pelos 151 anos de fundação da cidade, que teve um calendário especial de eventos e atividades entre os dias 6 a 15 desse mês. O ponto alto das festividades – entre lançamentos e inaugurações – foi o desfile cívico e militar, no dia 15, que levou à Avenida Couto Magalhães cerca de 20 mil pessoas, entre elas, 3 mil participantes.

A solenidade dessa manhã lotou a sala de reuniões do gabinete, no Paço Municipal. Além de agradecimentos feitos pessoalmente a cada integrante e participante das festividades, a prefeita bastante emocionada com o apoio recebido para a realização das comemorações, fez a entrega de certificados a cada um dos envolvidos nos 151 anos de Várzea Grande.

“Tenho absoluta certeza de que essa maciça adesão aos eventos municipais refletem a credibilidade dessa gestão, calcada no fortalecimento da nossa cidade e no compromisso com a administração dos recursos públicos. Somos uma gestão forte porque temos uma equipe que não mede esforços no trabalho para homenagear a cidade e seu povo. Essa vontade de melhorar Várzea Grande contagia a cidade e mobiliza as pessoas”, disse a prefeita durante a entrega dos certificados de participação.

O vice-prefeito José Hazama destacou que o evento era mais oportuno para expressar toda a gratidão da administração pública para com servidores, secretários e mais ainda, junto à sociedade civil organizada, que sempre comparece e apoia a atual gestão. “Juntos fizemos acontecer. Mais que isso, fizemos eventos e ações do tamanho que nossa cidade e sua gente merecem”.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sílvio Fidelis, lembrou que o desfile, em si, foi um dos momentos mais importantes das comemorações, pois reuniu mais de 3 mil participantes, inclusive alunos das escolas municipais e dos centros de educação infantil. “O tema desse ano, ‘Como é bom morar em Várzea Grande’, mobilizou os participantes e todos puderam e souberam retratar muito bem o enredo”.

O vereador Rodrigo Coelho, representando a Câmara Municipal, disse que todos os eventos alusivos à data de fundação da cidade, e promovidos pela prefeita Lucimar, sempre reúnem religião e cultura, “valores que a sociedade deve respeitar, cultivar e disseminar”.

Valdneia Duarte foi homenageada pela primeira vez, representando as ações promovidas pelo Santuário Nossa Senhora Salete. “Todo ano temos nossa celebração especial em comemoração ao aniversário da cidade, mas eu estou tendo essa honra de representar a comunidade nesse ano”.

Bastante agradecido estava o pastor Jesiel Gonçalves, representante da igreja adventista. “Pudemos apresentar, pelo terceiro ano seguido, o nosso quinteto ‘Valores Vocal’ à população, por meio dessa oportunidade, realizamos a nossa missão de levar o Evangelho a todas as pessoas, e o quinteto se tornou uma importante ferramenta”.

O professor de música, José Márcio Balbueno, da escola municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Lenine Póvoas’, recebeu em nome da sua unidade o certificado de participação em razão da presença  da fanfarra da escola no desfile. “A Lenine Póvoas integra o programa municipal ‘Escola em Tempo Ampliado’ que entre as disciplinas extracurriculares oferta música. Há três anos criamos nossa fanfarra, a ‘LCP’ e fazemos apresentações”.

Foram homenageados nessa manhã: Exército, Polícia Militar e o Ciopaer, Bombeiros Militar, Banda Municipal, Guarda Municipal, Desbravadores, Instituto Jaiminho, IFMT, Lions Clube, Ordem Demoley, Escola Estadual ‘Adalgisa de Barros’, Associação das Manifestações Folclóricas de Mato Grosso (AMFMT), secretarias e autarquias municipais, igrejas católicas e evangélicas, festeiros de Nossa Senhora do Carmo, representantes das escolas municipais e de centros de educação infantil e servidores, além de representantes dos programas e projetos socioassistenciais da secretaria Municipal de Assistência Social.

Por: Marianna Peres - Secom/VG