Termina nesta quarta o prazo para pagamento do IPTU 2018

Última Chance
Termina nesta quarta o prazo para pagamento do IPTU 2018

Prefeitura vai destinar a quase totalidade dos recursos arrecadados para obras e ações de interesse da população e valorização da cidade como um todo


29/05/2018    588

Amanhã, 30 de maio, encerra o período de prorrogação do IPTU/2018 em Várzea Grande, mantendo o mesmo desconto que é de 15% para aqueles contribuintes sem débitos abertos com o Poder Público Municipal e 5% para aqueles com dívidas vencidas e não pagas, ou parcelamento em oito (08) vezes sem descontos.

Com mais de 100 obras em andamento em Várzea Grande que somam mais de 185 milhões entre recursos municipais, estaduais e federais e tendo a normalidade como palavra de ordem, a administração municipal espera ter dado argumentos para que o contribuinte compareça e pague seu imposto que se transforma em benefícios para a própria cidade e para a população como um todo.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos tem ponderado que a quase totalidade destes recursos arrecadados são destinados para obras e ações de interesse da população.

“Fora as obras e ações que são muitas e asseguram uma melhor qualidade de vida para todos e a valorização de imóveis e da própria cidade, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, mantém como um dos pilares de sua gestão, a ampliação dos percentuais que o Poder Público, segundo a Constituição Federal, tem obrigação de aplicar em áreas como a saúde e a Educação acima do estabelecido”, disse a secretária de Gestão Fazenda, Lucinéia dos Santos Ribeiro.

Enquanto a lei determina um mínimo de 15% das Receitas Correntes a ser aplicada em Saúde Pública, Várzea Grande chega a 28% e já quanto a Educação que prevê 25%, Várzea Grande também atingiu os 28%.

Até o dia 30, o pagamento em cota única poderá ser feito em toda a rede bancária, banking phone e lotéricas.

No início desse mês, a prefeitura prorrogou o prazo inicial de quitação com desconto para que a população pudesse aproveitar os descontos de 15% ou de 5% no pagamento à vista.

Até o dia 30 desse mês fica assegurado desconto de 15% (quinze por cento) para as inscrições imobiliárias (imóveis) que não possuam débitos em aberto, ou, de 5% (cinco por cento) para as inscrições imobiliárias (imóveis) que possuam débitos em aberto.

Todo o corpo técnico da secretaria municipal de Gestão fazendária segue mobilizado para atender os contribuintes e sanar dúvidas. O atendimento é realizado no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), na sede da secretaria, no Paço Municipal, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira.

O contribuinte que preferir pode emitir o boleto via internet, por meio do portal www.varzeagrande.mt.gov.br. Para acessar basta clicar em ‘Serviços’, logo na parte de cima do site. Nesse link abre uma lista de opções, e aí o contribuinte clica em ‘Boletos de IPTU’. Nessa opção abrirá um campo para o contribuinte digitar o número de Inscrição do Imóvel (CMC) ou número de Inscrição Imobiliária. Ao concluir um dos dois campos, o contribuinte poderá acessar ao registro do IPTU 2018, que permitirá o recolhimento em cota única, ou parcelar, conforme o valor total devido. Ao escolher a opção, basta imprimir e pagar em qualquer banco, casas lotéricas e até mesmo pelo celular, via leitura do código de barras.

Por: Marianna Peres - Secom/VG