Prefeitura realiza mais uma chamada dos aprovados em concurso público para a área da Educação

Recursos Humanos
Prefeitura realiza mais uma chamada dos aprovados em concurso público para a área da Educação

São mais 355 servidores aprovados no Concurso Público para o setor da Educação


04/06/2018    3456

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande convocou no dia 1 de Junho, 355 aprovados no Concurso Público para o setor da Educação, sendo 200 professores, 50 Técnicos de Desenvolvimento Educacional Especializado (TDEE), 50 de Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI), 40 Técnico de Manutenção e Segurança (Infraestrutura Escolar) e 15 Técnicos de Suporte Administrativo Educacional (Transporte Escolar).  O Edital de Convocação está disponível no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso- AMM. 

Os aprovados devem apresentar, entre os dias 4 e 25 de junho, toda a documentação exigida no Edital de Convocação, na Superintendência de Esporte e Lazer, localizado na Rua João Líbano 22, no bairro Jardim Aeroporto, das 8h às 12h.  O não comparecimento do candidato na data prevista implicará no reconhecimento da Desistência e Renuncia quanto ao preenchimento do cargo para o qual foi aprovado, reservando-se a Administração o direito de convocar o próximo candidato.

“Esta convocação é o respaldo e o respeito que a administração pública esta tendo com os aprovados no concurso público, e acima de tudo, com o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso no cumprimento da exigência em se manter um maior número de profissionais efetivados com o Concurso Público”, destacou o titular da pasta, Sílvio Fidélis.

De acordo com o gestor nesta nova etapa foram chamados 355 servidores, mas que ao longo do ano outras convocações serão feitas conforme as necessidades da secretaria de Educação . “O município de Várzea Grande está mantendo a política de investimentos no setor educacional com a ampliação e construção de novas unidades escolares e infantis, portanto haverá demanda necessária para a convocação de novos servidores.Com a construção de 16 novas creches, serão abertas mais 5 mil vagas na Rede Educacional Básica, o que vai demandar também a disponibilidade de novos servidores para atender esta demanda. O Concurso foi feito, com margem de reserva de vagas, e conforme as unidades forem  sendo entregues, novas chamadas serão necessárias, fora que muitos servidores já estão na fase de aposentadorias, o que será necessário substituí-los”.

Silvio Fidelis disse ainda que Várzea Grande tem atendido todas as recomendações exigidas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, e que no Concurso Público realizado pelo município, atendeu todas as áreas profissionais e todos os níveis. 

MAIS CONVOCAÇÃO: O Instituto de Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Grande – PREVIVAG – também realizou a convocação de um aprovado no concurso público para a função de Analista da Previdência Social – para o cargo de Contador. A candidata aprovada Fernanda de Jesus Nascimento deverá apresentar-se num prazo de 30 dias, com toda a toda a documentação exigida para a investidura no cargo. Os documentos devem ser entregues na sede do órgão , localizada na Avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra – 555, no bairro Ipase – das 14h ás 18 horas. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial dos Municípios – AMM, no dia 29 de maio.

 

 

 

 

Por: Kátia Passos - Secom/VG