Mutirões de limpeza beneficiam diversos bairros, em Várzea Grande

Qualidade de Vida
Mutirões de limpeza beneficiam diversos bairros, em Várzea Grande

No mês de junho mais 12 bairros vão receber os mutirões de limpeza


05/06/2018    963

Os mutirões de limpeza realizados pela Prefeitura de Várzea Grande, continuam de forma célere e já beneficiaram somente no mês de maio mais 7 bairros. A ação envolve várias equipes da secretaria municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e são realizados todos os dias em duas regiões da cidade, conforme a programação .Durante o mutirão, os locais contemplados recebem serviços manuais e mecanizados, entre capinação, varrição, pintura de guias e sarjetas , coleta de entulhos e limpeza de valetas.Uma equipe de fiscalização também acompanha a ação e notifica donos de terrenos baldios a promoverem a limpeza.

No mês de maio os bairros Costa Verde, Ipase, Imperador, Ikaray, Nova Era, Novo Mundo, Cohab Nossa Senhora da Guia foram contemplados e os próximos locais programados para o mês de junho que irão receber a ação da Prefeitura são os bairros Ponte Nova, onde a ação já teve início nesta semana,Jardim Glória I,II,III, Jardim Panorama ,Água Vermelha, Jardim Paula I, Novo Mato Grosso, Cohab 24 de Dezembro, Cohab 7 de Maio, Mapim e Bairro Novo Horizonte.

De acordo com o titular da Pasta de Serviços Públicos, Breno Gomes, os mutirões são realizados dentro de uma programação operacional nos bairros e é feita uma limpeza completa melhorando a qualidade de vida da população.

“Durante os mutirões, os várzea-grandenses podem realizar o descarte de resíduos volumosos, para fora de suas casas, que junto com o mutirão o caminhão que coleta materiais inservíveis, como móveis ou eletrodomésticos está recolhendo os entulhos,assim, evitamos que este resíduo seja jogado de forma inadequada,  e assim livre de pontos de bolsões de lixo. É importante ressaltar que isso tudo só tem efeito prático se moradores colaborarem. É importante a colaboração de todas as comunidades para manter a cidade cada vez mais limpa e denunciar quem descarta lixo de forma incorreta.Temos o serviço regular de lixo, não sendo admissível o descarte irregular ”, explica Breno Gomes.

Breno disse ainda que o cronograma é para abranger toda a cidade e nesse primeiro momento, são nestas localidades, e a ação também conta com parceria estabelecida com as  Associações de Moradores de Bairros que ajudam na mobilização, onde o mutirão for realizado “Pedimos a colaboração dos moradores para que ajudem no trabalho das equipes  deixando os entulhos na porta das casas para que o  bairro todo seja contemplado com a limpeza geral, pois sem dúvida nenhuma, esse trabalho de limpeza contribui diretamente na saúde e bem-estar de toda a comunidade”, afirma o secretário.

Breno Gomes afiança que a Pasta tem priorizado também a manutenção do sistema de iluminação pública em todas as regiões. Além da troca de lâmpadas, relês, braços de luminárias e postes, a prefeitura tem investido também na ampliação da rede de iluminação nos bairros e na zona rural.

“Paralelamente ao mutirão de limpeza, as equipes trabalham na verificação dos serviços de iluminação pública . Disponibilizamos o Disque Iluminação Pública que por meio do número de  telefone 0800.779.2000 os moradores dos bairros poderão solicitar e apontar os serviços do setor a exemplo de demandas de troca de lâmpadas queimadas ou danificadas ou  0800.647.41.42, também por meio do e-mail ouvidoria@varzeagrande.mt.gov.br. Ou se preferir os moradores podem procurar a secretaria municipal de Serviços Públicos, localizado na Avenida Castelo Branco, 2500, Paço Couto Magalhães e registrar a solicitação junto ao órgão competente.É um meio rápido para identificar o problema e  atender a população.Essas ações fazem parte do projeto macro da secretaria que é promover a mobilidade urbana e o bem-estar de todos”, concluiu o secretário Breno Gomes 

Por: Da Redação - Secom/VG