Primeira etapa da votação do “Selo Verde”, vai até o dia  11 de julho

Selo Verde
Primeira etapa da votação do “Selo Verde”, vai até o dia  11 de julho

Os trabalhos realizados durante a Semana de Meio Ambiente estão disponíveis para votação popular no Facebook do Várzea Grande Shopping


27/06/2018    359

Alunos de 26 escolas municipais de Várzea Grande disputam com seus desenhos a escolha da imagem que vai estampar o ‘Selo Verde’ do município, dentro da certificação “Empresa Amiga do Meio Ambiente”, que em 2018 completa seu segundo ano.

Os trabalhos realizados durante a Semana de Meio Ambiente estão disponíveis para votação popular no Facebook do Várzea Grande Shopping até o dia 11 de julho. Dessa seletiva apenas seis desenhos irão para uma votação final, que será realizada por meio do site institucional da prefeitura de Várzea Grande (www.varzeagrande.mt.gov.br). O desenho vencedor vai se tornar a ilustração do selo verde “Empresa Amiga do Meio Ambiente” de 2018. Cada desenho retrata a consciência ambiental dos alunos e expressam seus desejos para uma melhor harmonização entre o ser humano e a natureza.

O evento, idealizado pela secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, tem como objetivo estimular o licenciamento ambiental correto e a preservação da natureza pelas empresas instaladas e que trabalham em Várzea Grande e une as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Educação, Cultura, Esportes e Lazer que juntas promovem a escolha do melhor desenho.

“Trabalhamos para engajar o setor empresarial, a sociedade e os alunos da rede municipal de ensino na promoção e defesa do meio ambiente e ainda reconhecer as empresas que respeitam esses conceitos. Queremos que o selo ‘Empresa Amiga do Meio Ambiente’ de Várzea Grande se torne um instrumento estratégico de comunicação visual com o consumidor consciente, identificando a empresa que tem compromisso com a nossa cidade e as gerações futuras, agregando assim valor à sua imagem no mercado. Isso cria o potencial de atrair os consumidores que reconhecem as boas causas e estão dispostos a apoiar as marcas e as empresas que aderem a esta prática”, explica a secretária municipal de Meio Ambiente Helen Farias Ferreira.

O concurso foi lançado no início de junho deste ano, durante a abertura da exposição “Lentes para Várzea Grande”, no Várzea Grande Shopping. A mostra reúne desenhos que representam 26 Escolas da Rede Municipal de Educação Básica, as chamadas EMEBs: Gonçalo Domingos de Campos - (Caic), Professora Rita Auxiliadora de Campos Cunha, Líbia da Costa Rondon, Lúcia Leite de Campos, Faustino Antonio, Mário Antunes de Almeida, Irenice de Godoy de Campos, Eliza Maria, Júlio Correa, Dirce Leite de Campos, Ednilson Kolling, Ana Francisca, Juvenília Monteiro de Oliveira, José Estejo de Campos, Salvelina Ferreira da Silva, Ruth Martins, Antonio Joaquim, Nair de Oliveira, Emanuel Benedito de Arruda, Lenine de Campos, Honorato Pedroso de Barros, Júlio Domingos, Manoel João de Arruda, Ângela Jardim, Luiz Revelles e Gabriel Muller.  

 

Por: Marianna Peres - Secom/VG