Várzea Grande começa a discutir no mês julho a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2019. Por meio da realização de audiências públicas, que contam com a participação da população e de representantes da sociedade civil organizada, a administração municipal poderá construir sua política de investimentos, elencando prioridades e ações que realmente possam ser efetivadas.

O orçamento municipal será debatido em três audiências públicas que serão realizadas em pontos estratégicos da cidade, com o objetivo de agregar o maior número de participantes. Os debates serão realizados nos dias 18, 19 e 20 de julho, no auditório da Câmara Municipal, no Centro de Referência da Assistência Social no  bairro Cristo Rei e no Centro Educacional ‘Abdala Jose de Almeida’ no bairro São Mateus, respectivamente.

Como explica o secretário de Planejamento, Edson Roberto Silva, nesse momento, os técnicos da prefeitura estão fechando a prévia do orçamento municipal, considerando os projetos já em andamento, os que estão previstos para concretização em 2018, as demandas de cada secretaria para 2019 e especialmente, prioridades apontadas pela comunidade. “É um momento ímpar para a discussão do planejamento dos investimentos públicos, considerando ações pontuais e emergenciais, as de médio  e longo prazos. Tudo isso debatido de forma democrática. O poder público pode ter uma visão global para determinados investimentos, mas a população, a partir das audiências públicas, pode mostrar necessidades, onde o Poder Público pode acrescentar nas ações a serem executadas, tudo ajustado dentro do orçamento anual”,explicou o secretário.

O secretário frisa ainda que além das sugestões que podem adequar aos investimentos, o planejamento que está sendo proposto pela prefeitura, poderá ser conhecido pelos presentes, bem como estará sujeito a novas propostas.

AS AUDIÊNCIAS:  

DIA: 18/07/2018

LOCAL: Auditório da Câmara Municipal de Várzea Grande

ENDEREÇO: Avenida Castelo Branco.

BAIRRO: Água Limpa

HORÁRIO: 9H às 11h30

DIA: 19/07/2018

LOCAL: CRAS – Centro de Referência da assistência Social

ENDEREÇO: Rua Professora Izabel Pinto, s/nº.

BAIRRO: Cristo Rei

HORÁRIO: 9h às 11h30

DIA: 20/07/2018

LOCAL: Centro Educacional Abdala Jose de Almeida

ENDEREÇO: Rua 32 Quadra 193, s/n°

BAIRRO: São Mateus

HORÁRIO: 9h às 11h30