Da teoria para a prática. A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu estudantes do Colégio Adventista de Várzea Grande em seu gabinete. As Crianças de 10 a 15 anos pertencem ao Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do 7º dia do bairro São Mateus e foram conhecer a rotina da prefeita de Várzea Grande e como funciona a administração do município, sendo o objetivo principal desenvolver práticas de cidadania, social, cultural e civismo.

Os estudantes conheceram o gabinete da prefeita e detalhes sobre a história da Administração Pública.

A prefeita conversou com as crianças sobre a influência que a prefeitura tem na vida de cada um, como as decisões que são tomadas e principalmente nas áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura.

 “Essa ação é muito importante já que as crianças aprendem, desde pequenas, que elas também têm responsabilidades e podem após o conhecimento, fazer a diferença. Como exemplo quando adquirem o conhecimento de que é importante vacinar para prevenir doenças, elas levam esta informação para casa e passam isso para frente, não só no meio familiar, mas também entre os amigos e vizinhos. Tendo avós incentiva os pais a levarem a um posto mais próximo de sua casa, e seus irmãos,e com isso ajuda o poder público a cumprir sua meta de vacinar a população e ficar livres de doenças,como é o caso das gripes, sarampo, paralisia infantil.Também  esta visita é um  estimulo para estas crianças e jovens a serem propagadores da cidadania democrática, que na realidade é um exercício de envolvimento, construção e aprendizado”, destacou a prefeita.

Na ocasião, os alunos aprenderam sobre a funcionalidade do Poder Executivo, suas atribuições e competência para o desenvolvimento da cidade. 

A prefeita Lucimar  Sacre de Campos explicou também que o município possui atribuição de governar o povo e administrar os interesses públicos, cumprindo fielmente as ordenações legais.

A diretora Maria Hosana afirmou que a proposta da visita e abrir leque de conhecimento, cujo propósito é educar para a cidadania. “Educar para ser um cidadão consciente com sua formação, respeitando os poderes constituídos e acima de tudo a formação cristã, que no seio familiar se aprende o respeito, a moral ,e na escola a prática do civismo,é um dos conceitos do Colégio Adventista”disse a diretora.