Responsabilidade com a história e cultura da cidade


Responsabilidade com a história e cultura da cidade


07/08/2018    45

Socializar a arte e a cultura é a proposta da Casa de Artes de Várzea Grande. Com este intuíto a Casa Cultural está aberta para visitas de alunos de escolas públicas.

Alunos da EMEB "Armindo de Arruda Campos" visitaram a Casa de Artes e tiveram o primeiro contato com obras de arte, que estão em exposição nas galerias e com o acervo de objetos e peças pertencentes aos primeiros moradores da cidade industrial, que se encontram expostos no museu existente na Casa de Artes, retratando a história do município.

A visitação faz parte da agenda permanente da Casa , que busca integrar ao contexto escolar as diversas formas e manifestações artísticas,além de promover conhecimento histórico-cultural de Várzea Grande.

“Trazer para o cotidiano dos alunos estas agendas culturais reforça o trabalho educacional e criam novas perspectivas de mundo através da leitura visual dos trabalhos apresentados. lém disso, o contato com as obras inspira a criatividade”, ressaltou a superintendente de Cultura, Maria Alice Barros.

Os olhares atentos e o interesse pelas obras foram registrados pelos professores e alunos durante a visita. Os alunos se encantaram também com os trabalhos do artesanato local e as obras de arte produzidas pelos artesãos e artistas várzea-grandenses.

 

Por: Da Redação - Secom/VG