Caderno II : Educação Dinâmica na Construção do Futuro


Caderno II : Educação Dinâmica na Construção do Futuro


17/08/2018    50

Várzea Grande implanta projeto social inédito no país de proteção a criança e adolescente. ‘Centro de Convivência – Caderno II’ que foi inaugurado recentemente e tem a frente à pasta da Assistência Social e já trás resultados satisfatórios.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos agradeceu a visita de cortesia dos integrantes do projeto e sinalizou que continuará investindo no bem estar do segmento infanto-juvenil do município. Já é notório êxito nas práticas das oficinas culturais, profissionais e esportivas, visto que na visita os jovens Gabriel Fragoso Ribeiro, Kamila Bueno Santana, acompanhados da coordenadora Cláudia Barros, relataram satisfação em integrar o projeto social juvenil.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos destacou a importância do projeto social Caderno II, dizendo que ,“É por meio da educação que vamos melhorar a segurança do país. Os jovens são os adultos de amanhã. O projeto é um conjunto de ações integradas e focadas na formação humana do adolescente, resgate de valores e a formação da cidadania. Caderno II tem o objetivo de estimular o jovem para o desempenho do seu papel de protagonista na comunidade onde vive e atua, ajudando na construção de um lugar cada vez melhor para se viver”, disse a prefeita.

Ao todo, serão atendidos 100 adolescentes no contraturno escolar com intervenções focadas no estímulo à importância da participação cidadã, incentivo na busca da autonomia da apropriação dos direitos, reconhecimento de deveres e percepção de autoafirmação, enquanto sujeitos ativos e operantes na construção da própria cidadania.

Na proposta inicial serão ofertadas 9 oficinas, de informática; práticas esportivas; música; horta; acompanhamento escolar; dança; artes cênicas; arte e comunicação social; moda e customização. As oficinas de fotografia e robótica estão previstas para iniciarem no próximo semestre.

Por: -