Obras de extensão de rede de água continuam em Várzea Grande
Obras

Obras de extensão de rede de água continuam em Várzea Grande

As denuncias podem ser feitas pelo telefone gratuito 0800 647 4142

Com o objetivo de levar qualidade de vida para a população,o Departamento de Água e Esgoto- DAE- segue o cronograma de trabalho elaborado pela Autarquia em Várzea Grande . Atendendo as diretrizes de gestão o DAE mantém de forma contínua, a execução de obras de extensão de rede de água e serviços para coibir desperdício de água.

“Ampliar a rede de distribuição de água é garantir o acesso à água tratada para o cidadão e à população que precisa desse serviço, fundamental para o desenvolvimento saudável de cada morador das comunidades”, destacou o diretor -geral do DAE Ricardo Azevedo.

Nesta segunda-feira (27), o DAE executou o serviço de extensão da rede de distribuição de água que interliga com o anel de abastecimento, do Bairro Novo Horizonte, especificamente na rua Nossa Senhora Aparecida. “Estas ações são importantes que concretizam a missão da Autarquia de prestar um serviço público de qualidade, atendendo a recomendação da prefeita de acompanhar o desenvolvimento do município, principalmente, as necessidades da população”, complementou o Diretor.

Para o aposentado Manoel Vicente ,62 anos, a obra vai ajudar a melhorar o controle com o gasto de água. “Nós tínhamos solicitado que uma equipe do DAE viesse ao bairro para fazer este serviço porque a água não chegava às torneiras, porque aqui moram muitas  famílias e já era necessário, há algum tempo.Agora o bairro inteiro terá água regular, mesmo nos dias alternados”, agradeceu Seo Vicente.

Outra ação que o DAE esta colocando em prática são equipes na rua que detectam vazamentos, com o objetivo de ampliar as ações do Programa de Redução e Controle de Perdas, instituído no início deste ano.

Segundo o diretor-geral da autarquia, Ricardo Azevedo, o intuito é diminuir o percentual de perdas de água no sistema de distribuição da cidade, seja devido a vazamentos ocorridos nas redes, por conta de ocorrências classificadas como furtos ("gatos") ou fraudes e problemas de funcionamento nos hidrômetros. 

Foram solucionados os problemas das ruas  23 do Bairro Ouro Verde, onde as equipes detectaram vazamento, o que foi realizada manutenção da Rede no local, já no centro da cidade foram reparados o Sistema de Distribuição de Água entre as ruas Mascarenhas e Filinto Muller e na rua 11 de Junho no Centro.“ São ações consideradas pequenas, que no final, o resultado é positivo na redução do desperdício. Muitas pessoas ainda insistem em fazer os chamados ‘gato’, o que prejudicam milhares de pessoas,e  na pior situação sobrecarrega a rede, impossibilitando distribuir a água, fora que a prática é crime. As equipes estão atentas e aplicando multas.As denuncias podem ser feitas pelo telefone gratuíto 0800 647 4142”, afiançou o presidente.

“Essas ações cumprem o plano de gestão planejado para este ano. A nossa intenção é reforçar a confiança que a população tem na atuação do DAE. Por isso, esse é um trabalho contínuo que será mantido pelos próximos meses, para que mais pessoas possam ser beneficiadas”, finalizou Ricardo Azevedo .