Prefeitura intensifica fiscalização das obras de creches

Gestão Eficiente
Prefeitura intensifica fiscalização das obras de creches

Várzea Grande foi contemplada no total com 16 novas creches


26/10/2018    465

A prefeitura de Várzea Grande vem intensificando a fiscalização de todas as obras em andamento na cidade, principalmente com foco para as obras dos Centros Municipais de Educação Infantil - Cmeis- ( Creches), que estão periodicamente sendo fiscalizadas pelo Setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande.A prefeita Lucimar Sacre de Campos, acompanha também in loco a execução dos serviços,  em conjunto com o seu secretariado e  equipes técnicas.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos enfatizou que essa é mais uma ação municipal para o fortalecimento das ações de gestão “ Na Administração Pública não há espaço para improvisos. É partindo desta premissa que começamos o  aperfeiçoamento e criamos mecanismos de fiscalização de obras, principalmente as que envolvem recursos federais.Queremos é resultados satisfatórios, trazendo, sobretudo,  eficiência nos atos administrativos. Um bom gerenciamento e constante fiscalização, as obras, com certeza são entregues dentro dos prazos, salvo os problemas, que surgem, e que necessitam de soluções imediatas, enérgicas, por parte da gestão , para que as obras não parem. A Educação é  uma das prioridades da Prefeitura. Nós temos  investido para garantir acesso a uma educação de qualidade", reforçou a prefeita.

O secretário municipal de Educação,Cultura, Esporte e Lazer , Silvio Fidelis destacou que os investimentos da gestão municipal visam beneficiar a população, oferecendo condições dignas para um ensino de qualidade. “ Hoje estamos  executando construções das novas unidades escolares, que  integra o conjunto de investimentos que vêm sendo realizados pela Prefeitura para ampliar o acesso à educação e melhorar as condições do ensino na cidade.

“Das 14 obras de CMEIs lançadas pela Administração Municipal, somente as unidades dos bairros Novo Mato Grosso, Gilson de Barros, Milton Figueiredo e Novo Mundo apresentaram problemas, mas em relação as demais obras,ainda neste ano de 2018, duas das 10 que encontram em andamento serão entregues e inauguradas dentro do cronograma estabelecido, localizadas nos  bairros Maringá I e Alameda .A Empresa Ayra Engenharia e Construção Ltda que venceu processo licitatório para construção destes quatro Centros Municipais de Educação Infantil, alegou  dificuldades financeiras, e deixou de cumprir os cronogramas de execução das obras. A prefeitura  notificou  por diversas vezes e instaurou a Comissão de Processo Administrativo que recomendou como punição para empresa Ayra Engenharia e Construção Ltda a rescisão do contrato decorrente da licitação em curso e  que a mesma seja impedida de contratar com o poder público municipal pelo período de 180 dias ou 06 meses e uma multa no valor de 15% de cada um dos contratos, lembrando que são dois contratos com duas obras cada um. Mediante a rescisão do contrato e a anulação do processo licitatório, a prefeitura já vai iniciar um novo processo licitatório para contratação de novas empresas de construção para a execução das referidas obras que envolvem recursos públicos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional – FNDE e do Tesouro Municipal de Várzea Grande”, explicou Fidelis.

Dando continuidade as visitas de fiscalização, a prefeita Lucimar Sacre de Campos e o secretário de Educação Silvio Fidelis, vistoriaram na manhã desta terça-feira (18) as obras da creche do Bairro Ouro Verde, cujas execuções giram em torno de 60% de obras concluídas.Visitaram também a Emeb Air Addor, que receberá obras de reformas, ainda este ano, localizada no Bairro São Simão.

“Essa ação demonstra o nosso compromisso em melhorar a educação de maneira que possamos garantir um ensino de qualidade em ambientes seguros e adequados”, diz Silvio Fidelis. Lembrando que o objetivo é elevar a qualidade do ensino básico, em Várzea Grande.

 

Por: Da Redação - Secom/VG