A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu nesta quarta-feira (10), a visita de representantes do Clube de Desbravadores do Jardim Itororó. Na ocasião, eles apresentaram as ações desenvolvidas pelo clube, que é um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD).

De acordo com o diretor Marcelo Lourençano, o clube trabalha a parte física, intelectual e mental, trabalhando especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos. Semelhante em diversos aspectos ao escotismo, o que diferencia é a ênfase religiosa dada as atividades desenvolvidas.

“Faz parte do programa oficial da Igreja Adventista desde 1950. Mundialmente o Clube de Desbravadores faz parte do Ministério Jovem da IASD, que tem como diretor o espanhol Jonatan Tejel. Atualmente, existem 4 clubes de Desbravadores na região e totalizando 26 em Várzea Grande. Os desbravadores realizam um trabalho voluntário e ações em prol da comunidade. Visitar autoridade pública faz parte de uma das tarefas. É importante as crianças conheceram quem administra o município. Trabalhamos também com os conceitos de moral e o civismo”, explicou o diretor.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos disse que é importante os segmentos sociais realizarem projetos que cuidam de jovens e crianças. “No município por meio da Pasta da Educação foi implantado o projeto Escola em Tempo Ampliado, onde alunos na faixa etária de 12 à 18 anos permanecem na escola no contraturno escolar, desenvolvendo atividades socioeducativas e profissionalizantes. E no mesmo sentido o Caderno II projeto da Assistência Social acolhe alunos matriculados na rede Pública de Ensino, que moram em comunidades carentes, para participarem dos programas no contraturno escolar na profissionalização e reforço escolar. São Políticas Públicas que somadas ajudam o município a dar um futuro melhor para os nossos jovens”, afiançou a prefeita.