A Prefeitura de Várzea Grande, por meio do Departamento de Água e Esgoto - DAE/VG - está com frentes de trabalho nos bairros 23 de Setembro e Jardim Cerrados, realizando a expansão e novas interligações nas redes de abastecimento de água potável.

De acordo como Diretor-presidente do DAE/VG, Ricardo Azevedo, são obras que devem melhorar sensivelmente a condição de vida dos moradores, com a chegada da água potável com maior volume de água. “Estamos realizando este serviço em diversos setores com o objetivo de elevar a qualidade de vida das comunidades com a melhoria do abastecimento de água”, disse ele.

De acordo com Ricardo Azevedo, os serviços seguem conforme o planejado, para ser executado neste segundo semestre do ano e gradativamente as expansões vão sendo realizadas em todos os pontos de Várzea Grande.

“Essas obras vão melhorar a distribuição de água tratada e a pressão na rede, principalmente nestes bairros garantindo maior regularidade do abastecimento na área urbana. Quando finalizadas garantirá o atendimento de várias demandas solicitadas pela população várzea-grandense. As obras andam em ritmo acelerado, cumprindo o cronograma de execução", destacou.

Os bairros Nova Várzea Grande, São Simão, Parque Paiaguás e a Avenida Alzira Santana já receberam novas interligações nas redes e os moradores já sentem as melhorias no abastecimento de água.