Sine oferta 200 novas vagas de emprego em Várzea Grande

Oportunidade de Trabalho
Sine oferta 200 novas vagas de emprego em Várzea Grande

O Sine/VG funciona no Ganha Tempo instalado no Várzea Grande Shopping


19/10/2018    684

O Sine (Sistema Nacional de Emprego) unidade Várzea Grande, estará a partir desta segunda-feira (22), selecionando profissionais para atuarem na construção do novo Fórum da Comarca do município, que será edificado na região do Chapéu do Sol. Inicialmente, a seleção será feita para as áreas de Auxiliar de Gestão e de Construção Civil. Os interessados deverão procurar a unidade do Sine, no período vespertino (das 13h às 17h), munidos de documentação pessoal, além da Carteira de Trabalho.

O gerente do Sine/VG, Iran da Silva Fernandes, disse que o órgão abre as portas para atendimento ao público a partir das 10h, para a confecção de Carteira de Trabalho, vagas de emprego ou entrada no Seguro Desemprego, porém os interessados em uma das vagas oferecidas para o canteiro de obras do novo Fórum terão atendimento diferenciado, uma vez que além da seleção, a empresa vencedora do processo licitatório estará com uma equipe in loco, fazendo também a entrevista de trabalho.

A projeção da empresa, segundo Iran Fernandes, é que sejam recrutados no andamento das obras até 200 profissionais e de todos os setores. “Esse empreendimento vai alavancar a economia do município, além de abrir novas vagas de serviços. Estamos satisfeitos com a parceria de trabalho na abertura das vagas e na seleção dos profissionais. As chances de um várzea-grandense conquistar vaga são grandes, visto que o processo de seleção está sendo feito na cidade,” disse ele.

O projeto do novo Fórum conta com 21.500 metros quadrados de construção, incluindo três pavimentos com capacidade para abrigar 22 varas, além do Tribunal do Júri, e mais 260 vagas de estacionamento e rampas, sistema de reutilização de água e sistema de tratamento de esgoto próprio – conforme exigências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no que tange à acessibilidade e sustentabilidade. O prazo de contrato da obra é de 30 meses.

Conforme explica o engenheiro responsável pela obra, Luan Souza, as obras do novo Fórum está prevista para começar no dia 5 de novembro, e a construtora já está mobilizada em Várzea Grande fazendo contatos necessários para contratação de fornecedores, prestadores de serviços e parceiros.

“Nesta primeira etapa estaremos contratando encarregados de obra, carpinteiro, pedreiro, ajudante, eletricista e pintor. Temos certa urgência em começar a obra. Diante desta necessidade serão feitas já as primeiras contratações na próxima semana. É necessário que o profissional interessado em fazer parte da nossa equipe tenha experiência comprovada na área exigida, porém, vamos levar em consideração aquele que possui facilidade de aprendizado, e que tenha outras habilidades, para se enquadrar com  a metodologia da empresa”, avaliou o engenheiro.

O Sine/VG funciona no Ganha Tempo instalado no Várzea Grande Shopping.

Por: Kátia Passos - Secom/VG