DAE/VG desenvolve ação de conscientização sobre a campanha "Outubro Rosa"


DAE/VG desenvolve ação de conscientização sobre a campanha "Outubro Rosa"

Vestidos de rosa, os servidores do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) se uniram a campanha Outubro Rosa


26/10/2018    166

Vestidos de rosa, os servidores do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) se uniram a campanha Outubro Rosa, de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

O Departamento ofereceu nesta sexta-feira (26) café da manhã à população que visitou as unidades do DAE comercial, localizados na avenida Castelo Branco e a do Cristo Rei, na avenida Gonçalo Botelho de Campos, como forma de despertar e alertar as mulheres a prevenção e ao diagnóstico precoce da doença.

Com cartazes com os dizeres “Declare o seu amor por você mesma. Um toque pode salvar a sua vida”, espalhados pelas unidades, o Departamento quer despertar nas mulheres que passam diariamente pelas unidades do DAE, sobre os vários cânceres que acometem nas mulheres, principalmente o de mama.

De acordo com o presidente do Departamento, Ricardo Azevedo, a ação faz parte do “Abraço Rosa”, evento promovido pela prefeitura de Várzea Grande que é de extrema importância para conscientização de toda a população feminina.

“Todos os servidores se vestiram de rosa, e espalhamos os cartazes e estamos conversando com as mulheres que veem ao Departamento para que se unam a campanha e façam nas unidades do Sistema Único de Saúde do município os exames preventivos. Com o tema sugestivo “Um toque pode salvar a sua vida” encoraja as mulheres a se prevenirem .O DAE entrou para a campanha por entender que esta contribuição, somadas as outras ações que estão sendo desenvolvidas pela prefeitura, ajudam no resultado final da campanha “Outubro Rosa”. O melhor caminho para o combate ao câncer de mama é a prevenção”, afiançou Ricardo Azevedo.


Ações: Durante o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS/VG) vem
realizando uma série de ações em comemoração ao movimento como, por exemplo, a intensificação da oferta de exames preventivos, como mobilização em todas as unidades de saúde com atividades diárias.

Por: da Redação - SECOM