Vestidos de rosa, os servidores do Departamento de gua e Esgoto de Vrzea Grande (DAE/VG) se uniram a campanha Outubro Rosa, de conscientizao e preveno ao cncer de mama.

O Departamento ofereceu nesta sexta-feira (26) caf da manh populao que visitou as unidades do DAE comercial, localizados na avenida Castelo Branco e a do Cristo Rei, na avenida Gonalo Botelho de Campos, como forma de despertar e alertar as mulheres a preveno e ao diagnstico precoce da doena.

Com cartazes com os dizeres Declare o seu amor por voc mesma. Um toque pode salvar a sua vida, espalhados pelas unidades, o Departamento quer despertar nas mulheres que passam diariamente pelas unidades do DAE, sobre os vrios cnceres que acometem nas mulheres, principalmente o de mama.

De acordo com o presidente do Departamento, Ricardo Azevedo, a ao faz parte do Abrao Rosa, evento promovido pela prefeitura de Vrzea Grande que de extrema importncia para conscientizao de toda a populao feminina.

Todos os servidores se vestiram de rosa, e espalhamos os cartazes e estamos conversando com as mulheres que veem ao Departamento para que se unam a campanha e faam nas unidades do Sistema nico de Sade do municpio os exames preventivos. Com o tema sugestivo Um toque pode salvar a sua vida encoraja as mulheres a se prevenirem .O DAE entrou para a campanha por entender que esta contribuio, somadas as outras aes que esto sendo desenvolvidas pela prefeitura, ajudam no resultado final da campanha Outubro Rosa. O melhor caminho para o combate ao cncer de mama a preveno, afianou Ricardo Azevedo.


Aes: Durante o ms de outubro, a Secretaria Municipal de Sade (SMS/VG) vem
realizando uma srie de aes em comemorao ao movimento como, por exemplo, a intensificao da oferta de exames preventivos, como mobilizao em todas as unidades de sade com atividades dirias.