A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Superintendência de Esporte está promovendo a quarta edição dos Jogos dos Servidores Públicos de Várzea Grande. As disputas estão acontecendo no miniestádio do bairro Asa Bela com as finais do futebol society. Já as disputas dos jogos de mesa estão programados ocorrer em 24 de novembro.

De acordo com o superintendente de Esporte, Jadir Pereira, os Jogos dos Servidores Públicos de Várzea Grande tem o objetivo de promover a integração e inclusão dos servidores públicos dos poderes Executivo e Legislativo do município, fomentando a prática esportiva, a sociabilidade, elevando a autoestima e a melhoria na qualidade de vida dos funcionários. “Além das disputas entre equipes, a inovação deste ano será as disputas individuais em jogos de mesa como xadrez, dama, bozó e dominó”, revelou.

Nesta edição, as equipes de futebol society das Secretarias de Serviços Públicos, Departamento de Água e Esgoto (DAE), Educação, Câmara Municipal, Obras, Administração, Gestão, Bombeiros, Saúde e Pronto Socorro disputam título em 13 partidas no miniestádio do Asa Bela. No dia 10 de novembro, após a realização da semifinal foram conhecidas as equipes que irão disputar a grande final programada para 24 de novembro. As equipes classificadas foram do DAE x Câmara de Vereadores que se enfrentarão na grande final.

Jadir destacou ainda o envolvimento e o nível das equipes nas disputas dos Jogos dos Servidores Públicos desse ano. “A competição tem revelado o alto nível dos atletas pelos resultados apertados nas disputas e a arbitragem também tem apresentado um bom resultado pelo profissionalismo”, avaliou.

O secretário Silvio Fidélis acredita que a Superintendência de Esporte tem obtido grandes resultados nas ações desenvolvidas pela Pasta. Silvio destacou os avanços no apoio ao esporte amador no município e as diversas ações promovidas pela Superintendência de Esporte, como atividades aeróbicas nos Parques Municipais, atraindo um expressivo público adepto as atividades físicas, além do funcional kids, com a participação dos alunos da Rede Municipal, já em sua segunda edição. “Recentemente, a Secretaria inovou nas práticas e implantou a ginástica laboral, que está sendo desenvolvida nos setores da Secretaria de Educação, duas vezes por semana, as equipes do Esporte atendem os funcionários na orientação e prática de exercícios físicos estimulando a qualidade de vida, bem estar e saúde o que melhora a performance profissional das atividades. A Educação está investindo também na aquisição de equipamentos, como cadeira de quick massage e outros acessórios para melhorar ainda mais o serviço prestado aos servidores, resultando e interferindo diretamente na saúde e o desempenho funcional dos servidores públicos”, sublinhou.