EMEB Ary Leite finaliza edição 2018 de projeto social em parceria com entidade filantrópica

Parceria Social
EMEB Ary Leite finaliza edição 2018 de projeto social em parceria com entidade filantrópica

O projeto Acreditar é preciso, transformar é possível, foi contemplado com recursos do Banco Itaú/Redes Fomento


26/11/2018    204

­­­

Alunos, professores e gestores da EMEB ‘Deputado Ary Leite de Campos’ do bairro Parque Mangabeiras, finalizaram a edição de 2018 do Projeto “Acreditar é Preciso, Transformar é Possível” com evento comemorativo promovido pela escola na última sexta-feira, dia 23, que envolveu apresentações culturais, gincanas e prestação de serviço à comunidade e bairros adjacentes.

De acordo com a diretora da unidade, Sara Jane de Campos, o projeto foi desenvolvido entre os alunos da escola durante 5 meses, através da parceria com a Acamis - Associação Caminhando para mais um Sonho -, que atua no bairro desde 2016. “Esse projeto Acreditar é preciso, Transformar é possível, inclusive foi contemplado com a premiação do Banco Itaú/Redes Fomento, que destina recursos para projetos que atuam na rede de proteção com alcance social”, informou.

As atividades na escola relativas ao projeto tiveram início na terça-feira, com atividades físicas e resgate de brincadeiras infantis, na quinta-feira ocorreram os atendimentos com assistente social, realização de pesquisa sócio-econômica e encaminhamentos que beneficiaram cerca de 200 famílias. Durante a execução do projeto, foram realizadas duas gincanas, onde alunos, pais e comunidades participaram, envolvendo cerca de 450 pessoas.

Na sexta, no período matutino, a culminância do projeto aconteceu com apresentação da Orquestra de flauta “Acreditar é Preciso”, sob a orientação de Vinicius Franz de Sousa, demonstração de artes marciais e números de dança regional e teatro de fantoches da Guarda Municipal, com a presença do secretário Silvio Fidelis.

A representante da Associação ACAMIS, Antonina de Oliveira, destacou que a parceria e o trabalho realizado na EMEB Deputado Ary Leite de Campos consolidou a credibilidade da Associação junto à Fundação Itaú Social e isso vai possibilitar firmar parceria e contemplar a escola com mais um projeto para beneficiar os alunos já para o próximo ano.

Além da parte artística, o evento ainda contou com prestação de serviços para a comunidade como: Inscrição para Bolsa família, a cargo das atendentes da Secretaria de Assistência Social, vacinação animal, com os técnicos do Centro de Zoonoses, da Secretaria de Saúde, emissão de documentos, orientações sociais e culturais, teste de glicose, dentre outros.

O secretário Silvio Fidelis elogiou a equipe gestora da escola pelo projeto “Acreditar é Preciso, Transformar é Possível” de autoria da professora Leyze Grecco e da assistente social Lilian Passarelli, e pela iniciativa da parceria com outros órgãos da gestão municipal e iniciativa privada. “A EMEB Ary Leite foi reformada, ganhou sua quadra poliesportiva com banheiros e vestiários no ano passado e está muito bem conservada”, observou. Para o secretário a parceria com a Associação ACAMIS possibilitou avanços sociais na melhoria do aprendizado dos alunos da escola e acredita na continuação dos trabalhos em 2019.

Por: Fred Nogueira - Secom/VG