PAPAI NOEL CHEGA EM VÁRZEA GRANDE COM O "NATAL FELIZ"

Clima de Festas
PAPAI NOEL CHEGA EM VÁRZEA GRANDE COM O "NATAL FELIZ"

As atrações ficaram por conta de alunos das escolas municipais e entidades parceiras


02/12/2018    250

Várzea Grande entrou definitivamente em clima de Natal. Na noite deste sábado, 1 de dezembro, a abertura do “Natal Feliz 2018” levou famílias inteiras a Praça Aquidaban, centro.  Em sua 4ª edição o local abrigará toda a programação até o próximo dia 23 de dezembro. A abertura oficial começou pontualmente às 19h com a chegada do Papai Noel no carro do Corpo de Bombeiros. Em seguida a prefeita Lucimar Sacre de Campos recepcionou o ‘Bom Velhinho’ e oficialmente fez a entrega da chave da cidade e desejou que o Natal seja marcado por amor, paz, felicidade, tolerância e perdão.

Natal tempo de União e PAZ

A Praça ganhou novas cores na noite, no Espetáculo Natal Feliz. O acendimento das luzes reuniu centenas de pessoas e marcou oficialmente o início das comemorações natalinas da cidade. O evento natalino é uma idealização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer com a parceria das demais secretarias municipais.

A prefeita aproveitou a oportunidade para agradecer a todos pela presença e comentou sobre a importância da parceria da secretarias municipais em realizar o evento incluindo na programação de Natal  do município. E desejou também um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para população. “Papai Noel, peço ao senhor que leve esse espírito de paz e amor a todas as famílias várzea-grandenses. A cidade fica mais bonita, enfeitada, pois é Natal. E a ornamentação valoriza muito, não só o centro da cidade, mas também as proximidades do nosso comércio central. Várzea Grande tem um Natal tradicional, com o "Natal Feliz" iluminando toda a Praça Aquidaban. Espero que o mês de dezembro seja um mês muito festivo na cidade, mas também um mês de muita reflexão, de muito ensinamento e aprendizado. Desejo que celebremos o Natal e tenhamos juntos um grande ano em 2019”, afirmou a prefeita.

Lucimar Campos tomada pelo espírito natalino, enfatizou que o evento foi promovido, pensando em proporcionar momentos de convivência entre as famílias e, especialmente, valorizar os munícipes. Além disso, a prefeita agradeceu a colaboração dos servidores que se empenharam na organização do evento e finalizou desejando um Feliz Natal e Próspero 2018 a toda população participante do evento.

Segundo o secretário de Educação, Silvio Fidelis, a Prefeitura Municipal sabe da importância desta data para a cidade e caprichou em cada detalhe que representasse bem o momento, e acima de tudo, com o compromisso de levar a alegria, paz, esperança e tudo de bom que o Natal representa para todos. “Natal é um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca, e acima de tudo promover a união entre as famílias, pois marca o nascimento de Jesus Cristo”.

“A montagem do cenário já está contagiando as pessoas que passam pela Praça e também o comércio, que se prepara para as noites de maior movimento de vendas. Esse sentimento positivo é nossa motivação para fazermos um belo evento. Por isso, a Prefeitura reforça o convite para que as famílias participem da programação e venham efetivamente vivenciar o "Natal Feliz"”, explicou o secretário.

Papai Noel, por sua vez, pediu ao público que se irmane e se abrace no amor e na prosperidade. "Várzea Grande tem o povo mais aguerrido, trabalhador e solidário que eu conheço mundo afora.Vamos fazer deste Natal o melhor para todos,com muita alegria às crianças e às famílias várzea-grandense".

“Todos os anos vivemos uma emoção diferente. Nós ficamos emocionados com toda a receptividade, carinho e amor que os visitantes demonstram. São momentos únicos e mágicos”, destacou o vice prefeito, José Hazama.

O motorista Marcos Reis, a esposa Maria e a filha Eduarda, do bairro Primavera, aprovaram a escolha da Praça Aquidaban para concentrar as atividades natalinas. "Ficou muito lindo e encantadora a Praça, além de ser uma visão privilegiada. Esse espaço realmente se tornou o ponto de encontro das famílias. A decoração é muito linda e nos remete o quanto é bela a época do Natal", comentou Marcos Reis.

A primeira noite do "Natal Feliz" foi encerrada com os espetáculos, apresentações artísticas e culturais, corais e música instrumental da – Banda Municipal, Escolas Municipais de Educação Básica, academia Genime Ballet, Juventude Ativa e show com a cantora Laura Franco, além de cenário natalino, ícones natalinos, luzes, sons e efeitos que contam o momento mágico do Natal.

Por: Cláudia Joséh - Secom/VG