Casa de Artes finaliza atividades com entrega de certificados e exposição

Cultura e Artesanato
Casa de Artes finaliza atividades com entrega de certificados e exposição

Os interessados em participar de cursos podem procurar a Casa de Artes, na Avenida Couto Magalhães, nº 1.422, no centro ou ligar para 3682-6640 em horário comercial para mais informações


06/12/2018    83

A direção da Casa de Artes de Várzea Grande promoveu no início desta semana, a cerimônia de entrega de certificados de conclusão de cursos para 40 formandos. Além de entregar os certificados, a entidade está realizando uma exposição em sua sede com os trabalhos produzidos pelos próprios alunos durante o curso.

A Superintendente de Cultura, Maria Alice de Barros da Silva afirmou que o objetivo dos cursos oferecidos na Casa de Arte é a inclusão produtiva, oferecendo a oportunidade aos interessados de ampliar o conhecimento, iniciar um hobby, uma profissão e até mesmo uma maneira de aumentar a renda familiar. “Este ano, a grande procura do público pelos cursos oferecidos foram os de corte e costura, pintura em tecido, pintura em tela, bordados em geral, violão e rede no tear”, informou.

De acordo com a gerente de cursos, Dalila Felfili, as peças produzidas pelos alunos durante o curso como tapetes, echarpes, blusas, gorros, pintura em tela e objetos de artesanato estão expostas no espaço da Casa de Artes e podem ser comercializadas. A gerente informou ainda que para o próximo ano, além dos cursos já oferecidos, a Casa de Artes estará oferecendo também os cursos de bordado em Chinelo, produção de bonecas e teclado em horário noturno, a partir das 17h.

A Casa de Artes conta com uma equipe de 28 técnicos e estrutura que permite atender mais de 70 alunos em cursos no período matutino e vespertino, de segunda a quinta-feira. Os cursos têm períodos variados de duração entre dois a quatro meses com aulas duas vezes por semana e o custo de 70 reais mensais.

Os cursos têm em média a duração de duas horas, mas dependendo da modalidade podem se estender um pouco mais. Os interessados em participar de cursos programados para o próximo ano, devem procurar a Casa de Artes, na Avenida Couto Magalhães, nº 1.422, no centro ou ligar para 3682-6640 em horário comercial para mais informações.

Por: Fred Nogueira - Secom/VG