Escritora de Várzea Grande lança romance que trata de bullying

Valor Local
Escritora de Várzea Grande lança romance que trata de bullying

Geovanna Torquato nasceu em Várzea Grande e apontou considerar o calor humano da cidade e de sua gente como a maior contribuição na formação de uma vida melhor


06/12/2018    117

Lucimar Sacre de Campos recebeu no Palácio Júlio Domingos de Campos, sede da Prefeitura de Várzea Grande, a mais jovem escritora nascida na cidade, Geovanna A. Torquato que neste mês de dezembro faz sua noite de autógrafo para a obra intitulada A Lista, um romance que demonstra a verdadeira importância da amizade.

A jovem escritora demonstrou a prefeita sua apreciação pelo serviço que está sendo realizado em prol da cidade de Várzea Grande e sua gente, bem como apontou que considera o município e seus moradores como acolhedores.

“Amo Várzea Grande e gosto muito de viver aqui”, disse Geovanna Torquato que estava acompanhada pela mãe Isolda que juntamente com o marido vieram do Nordeste se instalaram primeiramente em Rondonópolis e depois em Várzea Grande.

Geovanna demostrou todo seu interesse pela leitura e pela escrita e manifestou o interesse em se tornar jornalista profissional. Fora isto disse gostar de música, principalmente o Rock e o K-POP.

Ela relatou que a história de seu romance, A Lista, se passa na Coréia do Sul, sendo que o ponto principal do enredo é quanto ao bullying sofrido por Lee Soo Young, filha de um francês com uma sul-coreana, fato este que levou a mesma a ser rejeitada.

Como se trata de um assunto que hoje é amplamente divulgado em todo o mundo, ela ponderou acreditar que seu livro pode construir soluções para as pessoas que sofrem este tipo de ação desnecessária.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos convidou Geovanna, apesar da tenra idade, para se unir e colaborar com projetos sociais do Município de Várzea Grande e relatou a mesma as várias ações que são desempenhadas por sua gestão e o quão as mesmas são importantes no encaminhamento de crianças e jovens.

Atualmente a Prefeitura de Várzea Grande têm quatro projetos sociais, o Juventude Ativa; Amigas Empreendedoras; Laços Maternos e mais recentemente o Caderno II, uma instituição de contraturno escolar que desperta a profissionalização e outras atividades importantes para integrar os interesses e principalmente as obrigações e direitos dos cidadãos.

A noite de autógrafo patrocinada pela Litteris Editora acontecerá em um Shopping Center e deverá ser lançado também em Várzea Grande na Casa de Cultura.

Em sua dedicatória no livro que foi presenteado a prefeita Lucimar Sacre de Campos, Geovanna Torquato declarou:

“...Para a prefeita Lucimar Campos, aprecie sem moderação essas palavras escritas com muito carinho!

Continue fazendo esse ótimo trabalho por nossa cidade!...”

Geovanna - 05/12/18

 

Por: Da Redação - Secom/VG