Lucimar entrega duas novas viaturas para a Guarda Municipal de Várzea Grande

Mais Investimentos
Lucimar entrega duas novas viaturas para a Guarda Municipal de Várzea Grande

Desde 2015 quando assumiu a Administração Municipal, investimentos têm sido realizados de forma paulatina para melhorar a atuação da Guarda Municipal em toda a cidade


12/12/2018    423

Reforçando sua crença no respeito para com o cidadão e para como Várzea Grande através de políticas públicas de resultados levaram a prefeita Lucimar Sacre de Campos a formalizar a entrega de duas novas viaturas para a Guarda Municipal.

Neste ano de 2018, a Guarda Municipal já havia recebido duas novas viaturas, armamentos, fardamento, coletes a prova de balas e capacitação.

Inclusive neste final de ano, o efetivo da Guarda Municipal foi redobrado nos principais pontos do comércio de Várzea Grande.

“Essa é uma das muitas ações que realizamos em prol desta importante e fundamental instituição que é a Guarda Municipal desde 2015 quando assumimos a administração local e que estava em situação difícil e critica”, explicou a prefeita.

Segundo a chefe do Executivo Municipal, as ações voltadas para a Guarda Municipal são no sentido de reforçar ainda mais a atuação realizada pela instituição de segurança pública municipal, apesar da política de segurança ser de responsabilidade do Governo do Estado.

A entrega de duas novas viaturas, equipadas com giroflex, grafismo e celas reforçam a frota da Guarda que agora somam 10 automóveis, seis motocicletas e um micro-ônibus.

A aquisição desses veículos faz parte de um conjunto de ações que a Administração Municipal tem feito em benefício da segurança pública da cidade e o que vai garantir o fortalecimento e mais agilidade nas atividades realizadas pelo órgão. 

“A Guarda Municipal que tem papel importante de proteger o patrimônio público, mas tem também um papel atuante como força auxiliar dos órgãos de segurança pública como as polícias civil e militar, no combate a criminalidade. A entrega desses veículos vai garantir mais agilidade nos serviços exercidos pela guarda”, avaliou a prefeita.

Lucimar Campos destacou ainda a importância da Guarda Municipal no cenário estadual, pois foi a primeira a ser efetivada em Mato Grosso e que tem servido de modelo para os municípios que querem implantar em suas cidades uma guarda de segurança municipal.

E a Guarda Municipal de Várzea Grande tem motivos para comemorar os significativos avanços que o órgão de segurança conquistou em 2018. Além da aquisição de novos veículos, os agentes da Guarda receberam capacitação, novos armamentos e se preparam para receber outros investimentos.

Os agentes receberam ainda diversos cursos e treinamentos para aprimorar as técnicas e operações especiais, novos uniformes e acessórios de defesa pessoal, a instalação de um ponto de monitoramento e segurança na Praça Aquidaban, e o mais importante, o enquadramento dos Guardas Municipais (Primeira Turma), e elevação de níveis para as demais turmas.

O secretário de Defesa Social e também comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero Dias, disse que as conquistas alcançadas pela Guarda Municipal, tem sido fundamental para a corporação, o que tem resultado numa maior prestação de serviço a população da cidade. “O bom relacionamento do Poder Executivo com a Guarda Municipal é uma prova disso. Na medida do possível os investimentos são feitos e o que podemos notar é o envolvimento de todos neste processo de fortalecimento da Guarda Municipal”.

Quanto aos novos veículos, Evandro Homero Dias, disse que eles serão utilizados nas ações operacionais e também de trânsito. “A entrega desses veículos não compreende apenas uma aquisição de novas viaturas, mas também melhores condições de trabalho, uma vez que os carros oferecem mais segurança ao motorista. Estamos vendo uma transformação, que não começou hoje, mas deste a primeira gestão da prefeita Lucimar Campos, que não tem medido esforços para reestruturar a Guarda Municipal e essa postura tem assegurado o fortalecimento da instituição de segurança municipal, no que tange a segurança da população da cidade”, pontuou o secretário.

Por: Kátia Passos - Secom/VG