PRAÇA AQUIDABAN DÁ LUGAR AO 'NATAL FELIZ' COM A PARTICIPAÇÃO DE MILHARES DE VISITANTES

Lazer e Confraternização
PRAÇA AQUIDABAN DÁ LUGAR AO 'NATAL FELIZ' COM A PARTICIPAÇÃO DE MILHARES DE VISITANTES

Na tarde de domingo (16), o Papai Noel chegou de helicóptero na Praça do Parque do Lago, Região do Grande Cristo Rei


17/12/2018    361

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realiza a tradicional edição 2018 do Natal Feliz que acontece na Praça  Aquidaban todos os sábados e domingos do mês de dezembro, sempre a partir das 18:30. Milhares de pessoas comparecem à Praça para apreciarem a programação que conta com shows de artistas regionais, apresentações culturais por parte de alunos de escolas municipais, corais, banda municipal, e gastronomia regional.

A programação é organizada com muito carinho para toda população. A prefeitura conta com o apoio de servidores públicos de praticamente todas as secretarias municipais, que se envolvem com o evento.

No final das tardes dos sábados e domingos a população que comparece a Praça Aquidaban recebe o Papai Noel, que é conduzido a sua casa montada com encanto e magia. Lá o bom velhinho atende todas as crianças que em fila esperam para conversar e tirar fotografias.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos destaca que o evento é muito positivo. “Observando a Praça com tantas crianças se divertindo com os brinquedos e curiosas com carinho conversando com Papai Noel é muito satisfatório. Já a decoração remete a infância e faz da Praça um ambiente familiar, o que torna muito gratificante. Nós temos o compromisso e a obrigação de ajudar a levar para nossa população um pouco mais de alegria e carinho nesta época do ano”, finaliza ela.

O ponto alto do evento na terceira semana do 'Natal Feliz' ficou por conta das apresentações da Orquestra Jovem Jaiminho, Thiago Singer e sua Banda, Coral Vozes de Várzea Grande, Oficina de Música do Caderno 2 e Jero Neto e sua Banda, e é claro, o encantamento das apresentações de crianças e jovens das escolas públicas do município.

Maria Alice do Carmo, de 33 anos, levou sua filha de três anos e o filho de 7 para a Praça, e afirmou que marca presença todos os anos. "Este ano está muito legal, as crianças brincam e se divertem bastante. Vale muito a pena ver elas contentes. Para mim, o mais emocionante e levar elas na casa do Papai Noel, lugar lindo aconchegante, o que transforma o estado emocional dos meus filhos, passam leveza de tanta felicidade", finaliza.

Já João Batista Filho, é morador do bairro Cidade de Deus, e veio participar do 'Natal Feliz'  com sua família, onde afirmou que já participou de outros eventos em outras cidades, mas que o de Várzea Grande está muito bonito e contagiante. "Espero nos próximos anos vir aqui na Praça onde o tempo passa rápido, pois nos divertimos e as crianças nem se fala. A organização do evento esta ótima, com várias apresentações na programação, e o mais interessante são as mensagens que as crianças passam para nós nas suas apresentações, quer seja na dança, na música, tudo encanta e traz paz", finalizou João.

Nelyy Maria da Silva, moradora do 24 de Dezembro, também aprovou a programação da Praça. “Eu achei muito bom e lindo o evento, as crianças adoraram ver os números de dança e canto por parte de alunos que também são crianças. Minha netinha está encantada com tudo, principalmente com a decoração de ursos. Não perco nenhum final de semana. É o Natal que esperávamos, muita alegria, harmonia e paz”

O secretário municipal de educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidélis, destacou que a maior recompensa é ver a alegria estampada no rosto não só das crianças, mas também dos jovens, adultos e idosos que participam do 'Natal Feliz', e a cada ano o evento vem com mais força, novidades e profissionalismo.

“A programação do 'Natal Feliz' foi pensada em trazer para as famílias e visitantes mais música, teatro, dança, cores, luzes. Acreditamos em nossos alunos que por meio de suas apresentações, reúnem os símbolos que resgatam o espírito da data, e transformam a cada apresentação em um espetáculo pensado para as famílias de Várzea Grande e para os turistas que visitam a cidade nesta época do ano. O evento fortalece o Natal da cidade. Queremos oferecer um espetáculo de muita qualidade para as famílias que vivem na nossa cidade e, ao mesmo tempo, criar mais um estímulo para nossos alunos que se preparam para dar o seu melhor no palco. Este é um evento que já se tornou tradição e com certeza, é abraçado pela população várzea-grandense”, declarou.

Na semana de encerramento do 'Natal Feliz', no próximo final de semana (22 e 23 de dezembro) as atrações ficarão por conta de um mega show da Banda Municipal, Dança do Ventre, Oficina de Violão Casa de Artes, dupla Carol e Carolina e Banda Tô Pop Som.

Parque do Lago: O clima de Natal continua encantando as famílias de Várzea Grande. Na tarde de domingo (16), o Papai Noel chegou de helicóptero na Praça do Parque do Lago, Região do Grande Cristo Rei.

Na chegada, o Papai Noel recebeu os cumprimentos da prefeita Lucimar Sacre de Campos e do senador eleito por Mato Grosso Jayme Veríssimo de Campos. O momento simbólico aconteceu no centro da praça e foi aplaudido por mais de três mil pessoas que acompanhavam o evento. O helicóptero que transportou o Papai Noel foi cedido gratuitamente pela Polícia Civil por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Mato Grosso.

Após a chegada do Papai Noel, as crianças receberam abraços e puderam conversar com o Papai Noel no Centro da Praça. “Vendo os rostinhos das crianças alegres com o Papai Noel, o espírito natalino entre todos, isso nos dá força para continuarmos trabalhando lutando para o nosso município e nossa população. Desejo a todas as famílias Várzea-grandenses, um Feliz Natal com muitas bênçãos”, falou a prefeita Lucimar Sacre de Campos. Lembrando que o 'Natal Feliz' da cidade já está na sua 4ª Edição, e o diferencial deste ano foi descentralizar para as comunidades, como no bairro Santa Izabel, Parque do Lago, Cristo Rei e já a tradicional comemoração na Praça Aquidaban.

Por: Da Redação - Secom/VG