Procon de Várzea Grande alerta consumidores para validade de produtos

Garantia de Qualidade
Procon de Várzea Grande alerta consumidores para validade de produtos

Aumento nas vendas comuns em festas como natal e final de ano passam a exigir dos consumidores atenção redobrada. Procon/vg está nas ruas fiscalizando


17/12/2018    318

Com a chegada das festas de final de ano, naturalmente o comércio e a indústria passam a ter um aumento em suas vendas, o que leva o aumento nas reclamações formalizadas no PROCON em Várzea Grande.

Segundo a coordenadora Carolina Barbosa Costa de Arruda Moreira, já se percebe um aumento nas reclamações por parte dos consumidores e a fiscalização tem detectado algumas irregularidades.

“É muito comum nesta época do ano se ter um incremento nas vendas do comércio e da indústria, por isso, alertamos aos consumidores que prestem atenção principalmente na data de validade de alimentos e nas recomendações de fabricantes para peças de brinquedos, eletrodomésticos, móveis entre outros”, explicou a coordenadora do PROCON de Várzea Grande.

Carolina Moreira sinalizou que a fiscalização do PROCON de Várzea Grande está alerta, atendendo as demandas e principalmente fazendo batidas e bloqueios em unidades do comércio e da indústria para resguardar os direitos dos consumidores e as obrigações dos fornecedores.

“Estamos alertando principalmente aos consumidores que prestem atenção em prazos de validades dos produtos alimentícios, brinquedos, móveis, eletrodomésticos e aos comerciantes, empresários e industriais de que estamos fiscalizando e punindo os abusos cometidos e que ferem os direitos dos consumidores”, explicou Carolina Moreira.

Ela explicitou que a instituição ao qual coordena tem feito bloqueios constantemente, principalmente em supermercados e mercados em toda Várzea Grande fiscalizando os prazos de validades dos alimentos que constituem um problema de saúde pública, mas que todos os encaminhamentos realizados pessoalmente, via e-mail ou através das mídias sociais também tem recebido atenção da fiscalização do PROCON.

“Sabemos que em datas especiais como as festas de Natal e Ano Novo se tem um aumento nas vendas dos alimentos e dos produtos adquiridos para presentes, então, estamos alertando a população para que se atente para prazo de validade de gêneros alimentícios e os cuidados a serem adotados na aquisição de produtos de qualquer natureza”, disse Carolina Moreira, lembrando que atualmente até veículos vem com classificação de qualidade no consumo, portanto, cabe ao consumidor cobrar seus direitos, ou então, acionar os órgãos de controle como o PROCON Várzea Grande para exigir os direitos dos consumidores.

Por: Da Redação - Secom/VG